Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 21-40 of 2461
-
Estudo de viabilidade de um hotel fazenda
(2024-12-14)O presente trabalho tem como propósito a implantação de um empreendimento voltado para hospedagem e momentos de lazer no município de André da Rocha - RS. O assunto abordado neste trabalho é movido por um desejo pessoal e ... -
A influência da comunicação interna na motivação dos funcionários: um estudo sobre a percepção dos trabalhadores nas organizações da região Sul do Brasil
(2024-12-13)O presente estudo investiga a comunicação organizacional interna e sua influência na motivação dos funcionários em empresas da Região Sul do Brasil. O trabalho desenvolve-se com o objetivo de analisar como a comunicação ... -
Proposta de melhoria no planejamento de materiais de longo prazo
(2024-12-12)O planejamento de materiais com longo lead time é um tema crucial que pode determinar o sucesso ou fracasso da área de suprimentos, especialmente em contextos de estoque enxuto. A definição de quanto e quando planejar esses ... -
Estudo de viabilidade para criação de loja virtual focada na revenda e confecção de artesanatos da Amazônia
(2024-12-12)Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo geral apresentar um plano de negócio acompanhado de indicadores financeiros para que seja analisado a viabilidade de criação de uma loja virtual de artesanatos amazônicos. ... -
Satisfação do cliente: proposta de ações a serem implementadas no pós-vendas em uma empresa de lubrificantes localizada em Flores da Cunha/RS
(2024-12-12)O cenário atual dos negócios é cada vez mais concorrido, e a satisfação do cliente se torna um diferencial para as empresas que buscam se destacar no mercado. Para isso, é fundamental que as organizações compreendam as ... -
Proposta de um modelo de análise de crédito corporativo com a utilização de indicadores qualitativos e quantitativos
(2024-12-12)Este trabalho teve como objetivo analisar como os indicadores qualitativos e quantitativos podem ser utilizados na avaliação de crédito corporativo, destacando a influência do contexto setorial, da estrutura de capital e ... -
Proposta de melhoria da capacidade produtiva de uma empresa moveleira de médio porte
(2024-12-12)Este trabalho apresenta o diagnóstico realizado em uma empresa do ramo moveleiro estabelecida na Serra Gaúcha. A partir do diagnóstico foram identificados pontos fortes e fracos de todas as áreas das empresas e juntamente ... -
Análise sobre os desafios logísticos no setor de maquinários agrícolas
(2024-12-11)O presente trabalho tem como objetivo analisar os desafios relacionados ao armazenamento e gestão de componentes críticos, com foco em anéis O'rings utilizados em maquinários agrícolas. A pesquisa aborda a importância da ... -
Empreendedorismo materno: um estudo realizado em São Marcos/RS
(2024-12-10)O empreendedorismo materno é um tema cada vez mais presente nas discussões sobre a atuação das mulheres no mercado de trabalho e na economia do país. A pesquisa apresentada neste trabalho tem como objetivo identificar os ... -
One more thing: análise publicitária do evento Worldwide Developers Conference 2023 da Apple
(2024-12-12)O presente trabalho tem como objetivo uma análise do evento WorldWide Developers Conference, da empresa Apple, do ano de 2023, onde foram revelados produtos importantes para a marca que usou de artifícios visuais, persuasivos ... -
Branding sensorial e a marca cidade Gramado: um olhar sobre a Festa Natal Luz 2023
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender as possibilidades de uma comunicação mais criativa e inovadora para marcas a partir do conceito do branding sensorial, especialmente no caso da marca cidade, permitindo seu ... -
Imagem publicitária como estratégia de posicionamento no mercado vitivinícola na Serra Gaúcha: um estudo sobre a marca Casa Valduga
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender como a imagem publicitária contribui para o posicionamento estratégico de uma marca no mercado vitivinícola da Serra Gaúcha. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ... -
Meninas e marcas no cenário do consumo: a produção espontânea de conteúdos para marcas no TikTok
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo analisar os conteúdos criados por meninas no TikTok em relação às marcas, sob a perspectiva do UGC - User Generated Content, a partir de uma sensibilização por meio de estratégias de ... -
Geração Z fortalecendo marcas no TikTok: a produção de conteúdo espontâneo em torno do Grupo Boticário
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender como o UGC - User-Generated Content, ou conteúdo gerado pelo usuário, é produzido na rede social TikTok em torno das marcas e como pode contribuir para o seu fortalecimento ... -
Proposta de alteração de layout e gestão de estoques para empresa de ferragens e materiais de construção no município de Vacaria
(2024-12-10)O presente trabalho possui a finalidade de realizar um diagnóstico empresarial em uma empresa no ramo de ferragens e materiais de construção, localizada na cidade de Vacaria/RS. Através da descrição e análise detalhada de ... -
Marcas, estratégias de comunicação e a cultura do cancelamento
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender a dinâmica da cultura do cancelamento e seus efeitos, especialmente no contexto das marcas e suas estratégias de comunicação. Para isso a pesquisa apresenta um viés ... -
Companhias aéreas na comunicação publicitária: Imaginário de viagem e persuasão
(2024-12-23)Este estudo tem como objetivo compreender como as companhias aéreas representam o imaginário de viagem, especialmente por meio do discurso persuasivo da publicidade, revelando diferentes possibilidades de consumo. De ... -
Diagnóstico e proposta de ações de sustentabilidade em uma empresa de refrigeração da Serra Gaúcha
(2024-12-09)Este trabalho tem como objetivo extrair e evidenciar um diagnóstico empresarial e propostas de melhorias de uma importadora e distribuidora do segmento de refrigeração, que está situada em Caxias do Sul/RS e fundada em ... -
Mulher preta e a publicidade brasileira: reflexos anunciados
(2024-12-23)O presente trabalho visa compreender a construção e reprodução de representações identitárias de mulheres pretas pela publicidade brasileira no mercado cosmético. Com tal propósito, foi adotada uma abordagem qualitativa, ... -
Parcerias fortalecendo identidades: um estudo sobre collabs entre artistas e marcas no contexto da moda na atualidade
(2024-12-23)O presente trabalho tem como objetivo compreender a importância das parcerias no mercado da atualidade sob a perspectiva das collabs. Estuda-se a problemática que envolve este conceito e suas possibilidades de uso estratégico, ...