Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 761-780 of 2354
-
Relações públicas e a gestão de imagem de atletas do futebol
(2020-12-17)O presente trabalho tem como tema o estudo da gestão de imagem focada em atletas de futebol. O objetivo buscou identificar o papel do Relações Públicas para a construção de imagem, com foco nas estratégias que podem ser ... -
Comunicação para a promoção da educação à cidadania - estudo de caso do grupo escoteiro tradicional do ar Caxias do Sul RS
(2020-12-17)O tema do presente trabalho refere à comunicação e sua influência na promoção da cidadania. De forma mais específica, buscou-se abordar o papel da comunicação no universo escoteiro e compreender as contribuições que pode ... -
Influência da cultura e da autogestão na comunicação organizacional
(2020-12-17)Esse trabalho de conclusão de curso, busca compreender qual a influência da metodologia de autogestão no processo da comunicação organizacional, além de, analisar como a comunicação pode ser inserida neste novo modelo ... -
Privacidade e relações públicas no contexto da comunicação digital
(2020-12-17)O trabalho possui como tema a privacidade e relações públicas no contexto da comunicação digital. Compreende-se como objetivo geral a análise do profissional de Relações Públicas na atuação para entregar conteúdo de campanhas ... -
Proposta de melhoria na área de gestão de pessoas em uma empresa no segmento da alimentação
(2021-12-10)Este trabalho apresenta uma análise de uma empresa do ramo alimentício. Ele relata, detalhadamente, as diferentes áreas da empresa, bem como sua composição e seu funcionamento. A partir de uma profunda investigação de cada ... -
O marketing de experiência como fortalecedor de marca: um estudo de caso da Casa da Ovelha
(2020-12-17)Como efeito da alta concorrência, os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao consumo de produtos e serviços; e o marketing de experiência se torna uma ferramenta essencial para as marcas na busca da sedução, ... -
Relações públicas no cenário on-line: o marketing digital como estratégia de comunicação organizacional
(2020-12-17)As relações públicas são fundamentais para a atuação estratégica da organização, bem como a área de marketing. Em um cenário onde as novas tecnologias transformaram a comunicação, o marketing digital surge como uma estratégia ... -
A relação entre os processos comunicacionais da liderança e a percepção de felicidade de trabalhadores
(2020-12-17)A percepção de felicidade de trabalhadores tem sido cada vez mais percebida como relevante para as organizações, a qual pode ser formada por razões pessoais, bem como pode ser influenciada por aspectos relativos ao trabalho. ... -
A importância do relações públicas na construção e manutenção da imagem e reputação de organizações governamentais: um estudo de caso do estado soviético após a tragédia de Chernobyl
(2020-12-16)O presente estudo possui como tema central a atuação do profissional de Relações Públicas na construção e consolidação da imagem e da reputação das organizações governamentais, onde se buscou entender as práticas de ... -
Atuação das microempreendedoras individuais em Caxias do Sul: um estudo exploratório
(2021-12-10)No desenvolvimento do estudo é destacado como as mulheres adentraram no mercado de trabalho e quais foram os principais motivos que proporcionaram a elas, avanços neste meio, assim como também, foram apresentados dados ... -
Relações públicas e a gestão estratégica do relacionamento com clientes: um estudo de caso da Tramontina Garibaldi Indústria Metalúrgica S.A.
(2021-07-10)A competitividade organizacional demanda das empresas uma busca contínua por aperfeiçoamentos e diferenciais nos seus processos, por isso manter clientes e conquistar novos se tornou tão importante. Neste contexto, o bom ... -
Comunicação pública: análise das estratégias de comunicação em redes sociais adotadas pelo ministério da saúde em meio a pandemia do coronavírus
(2020-12-22)Esta monografia tem como tema a comunicação pública exercida em redes sociais por órgãos governamentais, trazendo como estudo de caso o Ministério da Saúde. Este trabalho teve como objetivo compreender as estratégias de ... -
Na batida da fama: construção e manutenção de relacionamentos entre fãs e personalidades da indústria musical na esfera digital
(2020-12-22)As interações através das redes sociais lançam diariamente novos desafios à empresas e personalidades durante a interação e relacionamento com seus públicos. Isso não é diferente no segmento da indústria musical, onde fãs ... -
Fintechs e millenials: novas estratégias de relacionamento
(2020-12-22)As novas gerações impõem cada vez mais exigências aos modelos de negócios vigentes, isso não é diferente no mercado bancário, que tem acompanhado nos últimos anos intensas modificações, como por exemplo, o surgimento de ... -
Gestão de crises em redes sociais: práticas e estratégias do dia a dia organizacional
(2021-12-10)As últimas décadas foram marcadas por sucessivos avanços tecnológicos que revolucionaram a vivência humana em sociedade. Tais transformações impactaram profundamente a comunicação, especialmente devido ao surgimento da ... -
Estudo de viabilidade de implementação de e-commerce no setor de vestuário
(2021-12-10)O presente trabalho foi desenvolvido com o intuito de criar um plano de negócio para a empresa Voulk, como loja virtual, no qual trabalhará por meio do e-commerce no setor do vestuário. O público-alvo são pessoas simpáticas ... -
Satisfação dos funcionários quanto aos benefícios flexíveis: um estudo em uma indústria moveleira da Serra Gaúcha
(2021-12-08)Este artigo, com base em um estudo de caso, teve o objetivo de identificar se os funcionários estão satisfeitos com os benefícios flexíveis da empresa estudada. Este estudo se realizou em uma indústria moveleira da serra ... -
Estudo da viabilidade de abertura de um e-commerce para venda, troca e doação de vestuário e acessórios usados na região Bento Gonçalves/RS
(2021-12-10)O presente trabalho apresenta uma proposta de criação e desenvolvimento de um e-commerce para venda, troca e doação de roupas e acessórios para pais e filhos, o qual atenderia o público da região de Bento Gonçalves e tem ... -
Proposta de melhoria para o processo de pesquia e criação de novos produtos para uma empresa do setor malheiro de Farroupilha/RS
(2021-12-10)É imprescindível a constante evolução e criação de novos produtos quase que diariamente, as empresas empreendedoras com administração estratégica bem determinada e estruturada estão sempre adiante das demais, uma vez que ... -
E-commerce como alternativa de venda para enfrentar a crise em tempos de pandemia: estudo de caso em um supermercado localizado na cidade de Farroupilha/RS
(2021-12-10)No mundo de hoje, as mídias digitais estão se tornando mais práticas e mais amigáveis. Estão sendo aprimoradas a cada dia e, adicionalmente, trazem formas de melhorar a vida das pessoas. Nesse contexto, o objetivo geral ...