Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 501-520 of 2354
-
Viabilidade de abertura de uma comercial importadora de insumos para produção de cerveja artesanal
(2021-12-09)A partir de um mundo que está em constantes evoluções e mudanças na forma de consumo e prestação de serviço, o mercado cervejeiro apresenta também, consumidores com preferências mais exigentes e gosto mais aperfeiçoado, ... -
Desenvolvimento de competências do Trader internacional
(2021-12-09)Com o enorme impacto e velocidade que a globalização vem exercendo, o mercado internacional foi amplamente mais utilizado e, com isso, se abriram inúmeras novas oportunidades de negócios. Nos dias de hoje, a maioria das ... -
Análise comparativa sobre o comportamento do consumidor brasileiro e norte americano quanto a vinhos finos
(2021-12-09)O comércio internacional é o campo de conhecimento que permite a possibilidade de negociação e ligação entre os quatro continentes, fazendo com que produtos de todo o mundo circulem por diversas culturas e novos consumidores. ... -
Análise da cadeia de suprimentos internacional de uma indústria metalúrgica do setor náutico localizada no Sul do Brasil
(2021-12-09)Para uma empresa se aproximar da qualidade perene, há de se considerar uma combinação particular de fatores endógenos e exógenos. O ambiente que transborda as fronteiras da empresa precisa ser analisado, observando os ... -
COVID-19 e seu impacto nas importações de uma indústria calçadista brasileira
(2021-12-09)Levando em consideração a relevância do gerenciamento adequado da cadeia de suprimentos para o sucesso das operações, o presente trabalho visou analisar o impacto da COVID-19 na logística de importação de uma indústria ... -
Global sourcing and corporate social responsibility: analyzing how global companies control social responsibility in its suppliers
(2021-12-09)O presente estudo desenvolve uma análise em torno de estratégias de fornecimento global e responsabilidade social corporativa, estritamente como empresas globais controlam responsabilidade social corporativa em seus ... -
Estudo do impacto da pandemia COVID-19 sobre os migrantes brasileiros
(2022-07-13)A pandemia da Covid-19 trouxe consigo além da mortalidade muitas dificuldades no dia a dia das pessoas, em especial migrantes que foram mal vistos como possíveis portadores ou consumidores de remédios e atendimento hospitalar, ... -
A inteligência competitiva como mecanismo estratégico de internacionalização de empresas de micro e pequeno porte
(2022-07-13)A globalização tem impulsionado as empresas ao crescimento, especialmente as micro e pequenas, que hoje possuem maiores oportunidades de negócios. Junto a essas oportunidades vem a perspectiva da internacionalização, que ... -
O pós-vendas na fidelização do cliente estrangeiro: uma perspectiva de dealers do setor automotivo
(2022-07-13)Considerado por diversas empresas como uma necessidade de mercado, o pós-vendas, quando bem estruturado, atua como uma das mais eficazes ferramentas de fidelização de clientes. O alvo do presente estudo consiste na análise ... -
Análise de consumidores brasileiros e americanos acerca da percepção de alimentação saudável
(2022-07-13)O consumo de alimentos saudáveis vem crescendo mundialmente nos últimos anos. Frente a isso, o presente estudo teve como objetivo identificar o perfil do consumidor de alimentos saudáveis brasileiro e americanos, suas ... -
Um estudo de caso comparativo entre importação e aquisição no mercado nacional de peças de alta performance para veículos antigos
(2022-07-13)O presente estudo busca entender as diferenças encontradas na compra de diferentes peças de alta performance em dois mercados distintos. Nesse sentido, o objetivo do estudo foi analisar comparativamente a importação e a ... -
Proposta de melhoria nos processos de gestão de pessoas em uma empresa comercial do segmento de vestuário infantil localizada em Caxias do Sul
(2022-12-07)O presente trabalho apresenta o diagnóstico e uma proposta de melhoria para uma organização de pequeno porte, do ramo de vestuário infantil, localizada em Caxias do Sul. Foram analisados todos os processos existentes na ... -
Estudo multicultural sobre influência das pistas visuais em embalagens de produto vegano no comportamento do consumidor
(2021-12-09)O meio ambiente e a ética dos seres vivos são assuntos que estão em voga nos dias de hoje e, buscando contribuir com a diminuição da poluição, a preservação do meio ambiente e até mesmo a compaixão para com os seres vivos ... -
Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital
(2022-12-07)O comportamento do consumidor muda constantemente com o passar do tempo, influenciado pelos fatores sociais, culturais, econômicos e tecnológicos que intervêm sobre os mesmos periodicamente. O presente trabalho de pesquisa ... -
A exportação indireta via trading company sob a ótica de profissionais que participam da operação
(2021-12-09)Com a globalização, inúmeras grandes marcas se internacionalizaram nos últimos anos e, em consequência, cada vez mais as empresas brasileiras buscam se inserir no mercado internacional para que possam expandir seus negócios. ... -
Estudo propositivo de identificação dos traços de perfil empreendedor e intenção de empreender entre os alunos dos cursos da área de ciências sociais de uma universidade da Serra Gaúcha
(2022-12-07)A importância do empreendedorismo no Brasil aumentou significativamente nos últimos anos, a educação empreendedora tem auxiliado no processo formativo e contribuído muito para o desenvolvimento das profissões, entre elas ... -
Estudo sobre o nível de qualidade de vida no trabalho de policiais militares do 12º BPM em Caxias do Sul
(2022-12-07)Este trabalho de conclusão de curso busca com a coleta de evidências, trazer à luz a compreensão e a mensuração do nível de qualidade de vida no trabalho do efetivo de policiais que atuam no 12º Batalhão de Polícia Militar ... -
Estudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúcha
(2022-12-07)Diante do cenário mercadológico, as organizações têm buscando elevar o seu potencial competitivo por meio de diferentes tipos de ações. O endomarketing é uma importante ferramenta para a eficiência do universo corporativo, ... -
Práticas de gestão de pessoas: um estudo em organizações da região da Serra Gaúcha
(2022-12-07)Este estudo tem como tema as práticas de gestão de pessoas nas organizações. O objetivo geral é identificar as principais práticas de gestão de pessoas utilizadas nas organizações da região da Serra Gaúcha. Observa-se que ... -
Análise das estratégias de marketing no processo de internacionalização da marca Melissa para os Estados Unidos
(2021-12-09)Em um mundo cada vez mais globalizado, o marketing internacional tem se destacado como ferramenta estratégica para as organizações que buscam pela expansão dos negócios no mercado externo. Para atuar no mercado internacional, ...