Estudo sobre reestruturação do processo de vendas em uma empresa fabricante de peças agrícolas
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Data
2020-12-14Autor
Vargas, Renato Brolese de
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
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Este estudo conceitua as estratégias de marketing e estratégias de vendas, descrevendo quais são suas principais características. Traz por objetivo geral propor a implementação de ferramentas de marketing e vendas que visem reestruturar o setor comercial de uma empresa de usinagem de peças agrícolas em Caxias do Sul/RS. Como forma de condução, utiliza-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa e descritiva em conjunto com uma pesquisa-ação paralelo a observação participante junto ao setor comercial da empresa, cujo negócio está voltado para fabricação de eixos, luvas e engrenagens, dos quais estes possuem aplicações em tratores e implementos agrícolas. O estudo aspira, por meio da implementação de ferramentas de prospecção e qualificação de clientes, propor ampliação da presença da marca na região da serra gaúcha e, também se propõe a modificar quatro etapas do processo de vendas, visando assim um aumento nas vendas. Ainda mais, estuda propor a implementação de técnicas de manutenção e acompanhamento. Por fim, os principais ganhos qualitativos esperados com a proposta são, aumento de clientes prospectados que são convertidos em consumidores da marca e, não menos importante, a possibilidade de melhorias no setor comercial da empresa, abrem espaço para novas pesquisas que proponham inovações, como a criação de parcerias estratégicas em regiões onde o cultivo da terra seja uma das principais fontes de renda. [resumo fornecido pelo autor]