ListarAdministração - Bacharelado por tema "Marketing esportivo"
Mostrando ítems 1-7 de 7
-
Análise de estratégias de marketing esportivo utilizadas em quatro clubes de futebol brasileiro
(2022-12-05)Este estudo teve como objetivo geral identificar as estratégias de marketing esportivo utilizadas no futebol brasileiro. Ainda, teve como objetivos específicos efetuar levantamento na literatura sobre marketing esportivo, ... -
Análise do marketing esportivo, imagem dos clubes e imagem dos atletas segundo a percepção dos torcedores de clubes de futebol.
(2019-07-05)Com o crescimento do esporte a nível mundial, o mesmo acabou se tornando um negócio de grande potencial e com inúmeras oportunidades, o que fez com que os investidores olhassem para esse mercado de forma diferente. Nessa ... -
Análise dos critérios que levam empresas investirem em clubes de futebol através do patrocínio esportivo
(2020-12-16)Devido o grande crescimento do futebol e sua forte popularidade, o mercado publicitário desse esporte também cresceu muito nos últimos anos. Diante disso, o futebol tornou-se um ?negócio? com grande potencial e muitas ... -
Identificação de fatores que despertam interesse de novos praticantes em esportes não populares como rugby
(2019-08-13)Considerando os vastos benefícios, físicos e mentais que a prática do rugby pode proporcionar, entende-se que é possível explorar mais esse ambiente, fazendo com que mais pessoas tenham acesso a esse esporte. Dessa forma, ... -
Marketing esportivo : a percepção dos consumidores da Serra Gaúcha em relação à comunicação dos seus clubes de futebol
(2020-07-08)O futebol é uma paixão nacional, onde os torcedores são os principais interessados, fazendo de tudo para acompanhar e ajudar seus clubes de coração. Além disso, existe grande interesse da mídia e de muitas corporações para ... -
Marketing esportivo: um estudo ambientado com ciclistas e comerciantes da Serra Gaúcha
(2022-12-13)O presente trabalho visa propor estratégias para promoção do marketing esportivo no ciclismo nas modalidades Speed, Mountain bike e Downhill na região da Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, juntamente com lojistas, ... -
O patrocínio esportivo como ferramenta para geração de receita em grandes empresas
(2020-12-16)É inegável que quando as estratégias são bem elaboradas, o patrocínio gera retornos positivos para as organizações. Por se tratar da modalidade esportiva de maior visibilidade no país, o futebol é o grande foco dos empresários ...