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dc.contributor.advisorOliveira, Ronald Lopes de
dc.contributor.authorMaioli, Maurício Sandi
dc.contributor.otherMacke, Janaina
dc.contributor.otherLuchese, Juliana Raquel de Souza
dc.date.accessioned2022-11-22T13:14:23Z
dc.date.available2022-11-22T13:14:23Z
dc.date.issued2020-12-16
dc.date.submitted2020-12-14
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11209
dc.descriptionÉ inegável que quando as estratégias são bem elaboradas, o patrocínio gera retornos positivos para as organizações. Por se tratar da modalidade esportiva de maior visibilidade no país, o futebol é o grande foco dos empresários e profissionais de marketing das empresas pois, além de possibilitar uma maior divulgação dos nomes, agrega valor às marcas. O presente estudo tem o intuito de analisar e esclarecer os objetivos e as vantagens do investimento de empresas no futebol. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de caráter exploratória, a partir de um estudo qualitativo, com base em um instrumento adaptado de Branchi (2002), através de entrevistas realizadas de forma online e presencial, com três empresas que investem no patrocínio esportivo. As respostas permitiram observar o comportamento de cada empresa, a maneira como desenvolvem esse investimento e o retorno que acarreta. Pode-se dizer que todas as empresas têm foco em visibilizar a marca, investindo em ações de relacionamento que fortalecem a relação com os clientes, trazendo resultados positivos. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectEsportes - Patrocíniopt_BR
dc.titleO patrocínio esportivo como ferramenta para geração de receita em grandes empresaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


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