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dc.contributor.advisorGilioli, Rosecler Maschio
dc.contributor.authorLazzari, Gislaine
dc.contributor.otherMachado, Rosimeri
dc.contributor.otherReginato, Carlos Eduardo Roehe
dc.date.accessioned2022-11-29T19:37:07Z
dc.date.available2022-11-29T19:37:07Z
dc.date.issued2022-07-05
dc.date.submitted2022-06-28
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11252
dc.descriptionEste estudo tem como objetivo geral: "identificar quais são os diferenciais do cooperativismo que surgiram ou se destacaram a partir da pandemia do corona vírus". Os objetivos específicos são: identificar e analisar a importância e a representatividade do cooperativismo de crédito para a economia brasileira e mundial; identificar o crescimento das cooperativas de crédito a partir da pandemia; identificar os motivos do crescimento das cooperativas de crédito a partir da pandemia; identificar quais são os diferenciais, benefícios, vantagens do cooperativismo que surgiram ou se destacaram a partir da pandemia do corona vírus. A metodologia de pesquisa é de natureza qualitativa, nível exploratório, estratégias de estudo de casos (Cooperativas de Crédito Sicredi, Sicoob e Cresol), pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. O processo de coleta de dados de forma secundária, através de bibliografias, estudos de casos e embasamento teórico. O processo de análise de dados através de análise de conteúdo e análise de discurso. Os resultados obtidos são: As cooperativas de crédito usam de estratégias voltadas ao associado, no bom atendimento, com taxas justas e com agências físicas nas cidades, podendo estar mais próximos da comunidade e conhecendo melhor as pessoas. As cooperativas avançaram nos últimos anos e podem explorar ainda mais mercado. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis study has the general objective: "to identify what are the differentials of cooperativism that emerged or stood out from the corona virus pandemic". The specific objectives are: to identify and analyze the importance and representativeness of credit unions for the Brazilian and world economy; identify the growth of credit unions from the pandemic; identify the reasons for the growth of credit unions from the pandemic; identify what are the differentials, benefits, advantages of cooperativism that emerged or stood out from the corona virus pandemic. The research methodology is qualitative in nature, exploratory, case study strategies (Credit Cooperatives Sicredi, Sicoob and Cresol), bibliographic research and documental research. The process of collecting data in a secondary way, through bibliographies, case studies and theoretical basis. The process of analyzing data through content analysis and discourse analysis. The results obtained are: Credit unions use strategies aimed at the member, in good service, with fair rates and with physical branches in the cities, being able to be closer to the community and getting to know people better. Cooperatives have advanced in recent years and can explore even more market. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMercado financeiropt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectCooperativas de créditopt_BR
dc.titleDiferenciais do cooperativismo em meio à pandemia do corona víruspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Guaporépt_BR
local.data.embargo2022-08-01


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