Estudo sobre a viabilidade de implementação de um clube de esportes eletrônicos
Data
2022-07-09Autore
Vanin, Guilherme
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Os estudos para os futuros projetos de uma organização são essenciais para que as marcas sigam em constante crescimento, principalmente quando o assunto de uma nova empresa ou filial é colocada em discussão pelos seus gestores. Este trabalho
busca compreender a importância e a viabilidade da abertura de uma equipe de esportes eletrônicos (E-Sports). A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo com um questionário de pesquisa de mercado como o instrumento de pesquisa,
realizado de forma online através da ferramenta de formulários do Google e todos os dados foram tabulados e analisados automaticamente fornecido. Os resultados obtidos indicam como o público-alvo se comporta diante do assunto, e quais
modalidades o empreendimento pode explorar. Após todo este procedimento, foi idealizado a estrutura do novo negócio, passando pelos diversos setores e ao final foi realizado uma análise contábil onde foi demonstrado que o projeto é inviável para
empreender com os dados e pesquisas utilizados, sendo necessário a reavaliação de todos os custos e despesas envolvidos na empresa. [resumo fornecido pelo autor]