Estudo de viabilidade de uma loja online de roupa íntima
Zusammenfassung
O presente trabalho de conclusão de curso de Bacharelado em Administração tem como propósito a implantação de um empreendimento comercial online voltado para a venda de roupas íntimas para o público feminino no município de Nova Prata-RS. O conteúdo abordado neste assunto foi escolhido movido pela identificação da empreendedora ao negócio proposto. No transcorrer do trabalho, apresentam-se conceitos relacionados ao empreendedorismo, aplica-se a pesquisa de marketing, a qual abordam-se questões fundamentais referente ao contexto do novo empreendimento, bem como, informações voltadas a clientes e a possíveis concorrentes. O método de pesquisa é de natureza quantitativa, nível descritivo e estratégia de pesquisa survey. Apresentam-se as mercadorias a serem ofertadas. Realiza-se a análise ambiental para compreender o ambiente de inserção através de um levantamento das variáveis que envolvem o novo negócio. Efetua-se um levantamento das oportunidades e das ameaças. Desenvolve-se um detalhamento dos nove blocos do modelo de negócio Canvas; a viabilidade financeira e econômica e os planos de contingência conforme as possíveis ameaças existentes. [resumo fornecido pelo autor]