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dc.contributor.advisorBertolazzi, Marco Aurélio
dc.contributor.authorPrimieri, Emili Nunes
dc.contributor.otherTeixeira, Fábio Eberhardt
dc.contributor.otherGedoz, Maria Goréte do Amaral
dc.date.accessioned2022-12-15T13:39:02Z
dc.date.available2022-12-15T13:39:02Z
dc.date.issued2022-12-07
dc.date.submitted2022-11-28
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11383
dc.descriptionDiante do cenário mercadológico, as organizações têm buscando elevar o seu potencial competitivo por meio de diferentes tipos de ações. O endomarketing é uma importante ferramenta para a eficiência do universo corporativo, tendo como objetivo priorizar o funcionário, a fim de mantê-lo motivado, melhorando o seu desempenho e sendo como peça fundamental para o crescimento organizacional. A presente monografia tem por objetivo identificar as percepções do endomarketing pelas organizações da Serra Gaúcha. A metodologia proposta é a da pesquisa de natureza descritiva aplicando um questionário para 110 colaboradores inseridos nas organizações da Serra Gaúcha. Após a aplicação do instrumento e a análise de dados, foi verificada a eficácia das ferramentas e a percepção das mesmas perante os respondentes. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectTrabalhadores - Serra, Região (RS)pt_BR
dc.titleEstudo sobre ações de endomarketing percebidas por trabalhadores de organizações da Serra Gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2022-12-06


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