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dc.contributor.advisorBaccon, Melissa
dc.contributor.authorSonaglio, Felipe Conci
dc.contributor.otherLarentis, Fabiano
dc.contributor.otherTumelero, Nívia
dc.date.accessioned2022-12-15T17:04:27Z
dc.date.available2022-12-15T17:04:27Z
dc.date.issued2022-12-07
dc.date.submitted2022-11-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11395
dc.descriptionO comportamento do consumidor muda constantemente com o passar do tempo, influenciado pelos fatores sociais, culturais, econômicos e tecnológicos que intervêm sobre os mesmos periodicamente. O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo verificar o comportamento do consumidor diante do mercado digital, bem como apresentar os fatores que influenciam e que acabam intervindo no comportamento do consumidor. Com o avanço tecnológico e o crescimento acelerado do mercado digital o consumidor passou a ser mais ativo, a ter mais voz, e tornou-se mais dinâmico. O estudo foi conduzido mediante uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo por meio da aplicação de um questionário. Após a análise dos resultados do questionário, foi possível concluir que o estudo sobre o comportamento do consumidor tem inúmeras percepções e variáveis que podem definir e interferir no posicionamento do consumidor. O consumidor digital tem um perfil bem definido sabendo muito bem o que quer. Passou de um cliente mais retraído para um consumidor mais dinâmico e curioso, querendo praticidade e novas experiências. O consumidor digital, valoriza todos os momentos que envolvem a decisão de compra e diversos aspectos da experiência digital na totalidade. Além disso analisa detalhadamente as estratégias, o foco e o comportamento das marcas no mercado. Entender o comportamento do consumidor digital é fundamental para as organizações que trabalham no mercado virtual para que possam traçar as suas estratégias da melhor forma possível, além de entender o perfil do seu consumidor e de adaptar-se às constantes mudanças do mercado. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.titleEstudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digitalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR


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