• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Viabilidade de abertura de uma comercial importadora de insumos para produção de cerveja artesanal

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Vinicius Moreschi Goncalves.pdf (1.483Mb)
Data
2021-12-09
Autor
Gonçalves, Vinícius Moreschi
Orientador
De Toni, Deonir
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A partir de um mundo que está em constantes evoluções e mudanças na forma de consumo e prestação de serviço, o mercado cervejeiro apresenta também, consumidores com preferências mais exigentes e gosto mais aperfeiçoado, fazendo com que as diferentes cervejarias busquem em diversas fórmulas e receitas, desenvolver produtos que atendam da melhor forma a demanda do mercado e, por consequência, que fidelizem de alguma forma este consumidor, evitando que este busque outras cervejas no mercado. O presente trabalho visa analisar a viabilidade de abertura de uma comercial importadora de insumos para produção de cerveja artesanal, com o intuito inicial de revender às cervejarias de Bento Gonçalves e região, podendo expandir os negócios futuramente, para outros mercados do estado e outras regiões do país. Foram elencados dados e informações do setor, com a finalidade de descobrir como o segmento está atualmente, demonstram estar em pleno crescimento produtivo. Posteriormente, foi aplicada uma entrevista com empreendedores do segmento, para entender o a atividade de cervejaria, bem como o consumidor local de cervejas artesanais. Foram buscados dados fundamentais, como a frequência de compra, quantidades, entre outros. Além disso, também é apresentado como a empresa será estruturada, bem como seu plano de marketing e processos. Finalmente, foram realizadas projeções de vendas, resultados e índices econômicos que sugerem a viabilidade econômica do negócio. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11421
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV