Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKlein, Simone Fonseca de Andrade
dc.contributor.authorMosena, Gabriel
dc.contributor.otherLarentis, Fabiano
dc.contributor.otherReginato, Carlos Eduardo Roehe
dc.date.accessioned2023-01-14T00:43:40Z
dc.date.available2023-01-14T00:43:40Z
dc.date.issued2022-12-14
dc.date.submitted2022-12-06
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11437
dc.descriptionA competitividade do mercado internacional exige das empresas a busca contínua por diferenciais e, dentro disso, a inserção de um novo produto para um mercado ainda pouco explorado. Nessa perspectiva, esta pesquisa acadêmica teve por objetivo analisar a viabilidade de exportação de pás agrícolas, produzidas e distribuídas pela Tramontina, para o mercado egípcio. Para tanto, o trabalho consiste em um estudo de caso e empregou uma metodologia de natureza qualitativa em nível exploratório, aplicando-se como técnica de coleta entrevistas com 3 colaboradores que atuam no setor de exportação e comercial da empresa. A partir da análise e comparação das respostas obtidas, pode-se concluir que fatores como: oferta e demanda, competitividade, logística internacional, aspectos culturais e políticas econômicas são de suma para a Tramontina viabilizar uma exportação. O trabalho expõe algumas sugestões de estudos futuros para a referida empresa. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe international market competitiveness requires companies to search continuously for differentials and, within that, the insertion of a new product for a market still little explored. From this perspective, this academic research aimed to analyze the feasibility of exporting agricultural shovels, produced and distributed by Tramontina, to the Egyptian market. Therefore, this research consists in a case study and employed a qualitative methodology at an exploratory level, applying as a data collection technique, interviews with 3 employees who work in the export and commercial sector of the company. From the analysis and comparison of the answers obtained, it can be concluded that factors such as: supply and demand, competitiveness, international logistics, cultural aspects and economic policies are essential for Tramontina to make an export viable. The project exposes some suggestions for future studies of the referred company. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectEstudos de viabilidadept_BR
dc.subjectImplementos agrícolas - Exportação - Egitopt_BR
dc.titleEstudo de viabilidade de exportação de pás agrícolas para o mercado egípcio: caso Tramontina Multi e Tramontina Africapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples