Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGonçalves, Roberto Birch
dc.contributor.authorMoreira, Janquiel Pereira
dc.contributor.otherVieira, Guilherme Bergmann Borges
dc.contributor.otherVerruck, Fábio
dc.date.accessioned2023-01-20T12:23:09Z
dc.date.available2023-01-20T12:23:09Z
dc.date.issued2021-12-13
dc.date.submitted2021-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11469
dc.descriptionO intuito deste trabalho é identificar e analisar o perfil dos consumidores mais entusiastas da marca Harley-Davidson. Compreender a paixão dos adeptos e motociclistas, compreendendo o porquê de uma marca transformar-se em lenda dentre os fabricantes do setor. Investigar os caminhos que levaram a marca a um patamar elevado, se tornando um verdadeiro mito. Buscar entender o que faz da marca, depois de altos e baixos em toda a sua trajetória, ser um objeto de desejo de muitos e mais do que isso, um estilo de vida. No desenvolvimento do estudo, foi utilizado o método de pesquisa qualitativa em caráter exploratório, com a realização de um questionário direcionado principalmente aos motociclistas que possuem algum modelo de moto da marca Harley-Davidson. Como principal resultado, percebeu-se que o que leva o indivíduo a comprar tal moto, é a sensação da liberdade sobre rodas, o ideal de pertencimento a um grupo destemido, que encara desafios e percebe a vida de maneira intensa, apaixona e livre, devido ao uso e a possibilidade de desfrutar de um legado, que o fabricante propõe. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this work is to identify and analyze the profile of the most enthusiastic consumers of the Harley-Davidson brand. Understand the passion of fans and motorcyclists, discover what makes the brand a legend among the sector. Investigate the paths that took the brand to a high level, becoming a true myth. Seeking to understand what makes the brand, after its ups and downs throughout its trajectory, an object of desire for many and more than that, a lifestyle. As a method to obtain the results, an exploratory research was used, with the completion of a questionnaire aimed mainly at motorcyclists who own a Harley-Davidson motorcycle model. As a main result, we saw that what drives the individual to buy such a motorcycle is the feeling of freedom on wheels, the feeling of belonging to another world. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectConsumidores - Preferênciapt_BR
dc.subjectHarley-Davidson (Motocicleta)pt_BR
dc.subjectMotivação (Psicologia)pt_BR
dc.titleHarley-Davidson: características e perfil dos apreciadores/consumidorespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-12-11


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples