Análise da experiência do consumidor segundo a percepção do público presente no Tricofest nos municípios de Nova Petrópolis e Picada Café
Fecha
2022-12-09Autor
Barbosa, Andressa Pereira
Orientador
Bertolazzi, Marco Aurélio
Metadatos
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Nas organizações é necessário o monitoramento da experiência dos clientes, de forma a conferir se os produtos/serviços estão atendendo suas expectativas, bem como, dessa forma, implementar melhorias necessárias na busca de superá-las e, por fim, alcançar a fidelização do cliente. O presente trabalho tem como tema a experiência do consumidor e seus impactos nos municípios de Picada Café e Nova Petrópolis, segundo a percepção do público presente no Tricofest. Este justifica-se pelo fato desta ser a primeira edição de um evento que contribui economicamente para a região da serra gaúcha, através de seu visitante que consome produtos ofertados, bem como utiliza outros serviços como: o gastronômico, hoteleiro e turístico. A pesquisa de satisfação aplicada aos visitantes do evento objetiva analisar a experiência do cliente com a Tricofest, que, em sua primeira edição realizou-se em dois períodos nos municípios de Nova Petrópolis e Picada Café. Optou-se pelo uso de um questionário aplicado via Google Forms através de tablet como método de coleta de dados. Diante das respotas apresentadas ao questionário, identificou-se as variáveis que impactaram na experiência do cliente, bem como, através do uso do NPS, verificou-se a lealdade e sentimento do cliente, trazendo pontos objetivos e subjetivos desta relação. Esses dados permitiram identificar as características do público presente ao evento, e desta forma, realizar uma análise de perfil sócio-econômico, comportamento e influência à experiência vivenciada, comparando a satisfação adquirida em cada segmento do evento com a satisfação geral. [resumo fornecido pelo autor]