• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estratégias de marketing pessoal nas redes sociais como parte do desenvolvimento profissional: a percepção dos egressos e acadêmicos da serra gaúcha

Visualizar/Abrir
TCC Eder Luiz Caminhaga dos Reis.pdf (1.274Mb)
Data
2022-12-09
Autor
Reis, Eder Luiz Caminhaga dos
Orientador
Bertolazzi, Marco Aurélio
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A partir da grande visibilidade e destaque que as estratégias de marketing pessoal proporcionam aos indivíduos, é possível perceber que as redes sociais podem ser grandes aliadas neste processo, impulsionando o desenvolvimento de pessoas que almejam atingir o sucesso profissional. Sendo assim, esse estudo traz a proposta de identificar a percepção dos egressos e acadêmicos da Serra Gaúcha quanto ao uso de estratégias de marketing pessoal nas redes sociais como parte do seu desenvolvimento profissional. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, contextualizando e conceituando os atributos que compõem o marketing pessoal e as redes sociais. Foi identificado um questionário para a realização de pesquisa de campo, este foi aplicado à uma amostra de 168 respondentes. Os resultados obtidos foram organizados e apresentados, proporcionando a oportunidade de avaliar as necessidades relacionadas ao marketing pessoal na formação profissional. Através dos resultados obtidos, constatou-se que os participantes demonstram compreender a importância do marketing pessoal em seu desenvolvimento profissional. Entretanto, foi identificada uma baixa aplicação de estratégias de marketing pessoal nas redes sociais com objetivos profissionais. A utilização das redes se deu prioritariamente para informação, socialização e "passar tempo". [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11473
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV