Estratégias de marketing pessoal nas redes sociais como parte do desenvolvimento profissional: a percepção dos egressos e acadêmicos da serra gaúcha
Fecha
2022-12-09Autor
Reis, Eder Luiz Caminhaga dos
Orientador
Bertolazzi, Marco Aurélio
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
A partir da grande visibilidade e destaque que as estratégias de marketing pessoal proporcionam aos indivíduos, é possível perceber que as redes sociais podem ser grandes aliadas neste processo, impulsionando o desenvolvimento de pessoas que almejam atingir o sucesso profissional. Sendo assim, esse estudo traz a proposta de identificar a percepção dos egressos e acadêmicos da Serra Gaúcha quanto ao uso de estratégias de marketing pessoal nas redes sociais como parte do seu desenvolvimento profissional. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, contextualizando e conceituando os atributos que compõem o marketing pessoal e as redes sociais. Foi identificado um questionário para a realização de pesquisa de campo, este foi aplicado à uma amostra de 168 respondentes. Os resultados obtidos foram organizados e apresentados, proporcionando a oportunidade de avaliar as necessidades relacionadas ao marketing pessoal na formação profissional. Através dos resultados obtidos, constatou-se que os participantes demonstram compreender a importância do marketing pessoal em seu desenvolvimento profissional. Entretanto, foi identificada uma baixa aplicação de estratégias de marketing pessoal nas redes sociais com objetivos profissionais. A utilização das redes se deu prioritariamente para informação, socialização e "passar tempo". [resumo fornecido pelo autor]