• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A percepção dos consumidores do município de Caxias do Sul sobre os fatores que influenciam o processo de decisão de compra entre lojas físicas e virtuais

Visualizar/Abrir
TCC Felipe Parenti.pdf (1018.Kb)
Data
2020-12-14
Autor
Parenti, Felipe
Orientador
Oliveira, Ronald Lopes de
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O surgimento do comércio eletrônico acabou modificando o modo como as pessoas adquirem produtos e serviços. Com o passar dos anos, as compras em lojas virtuais se tornaram cada vez mais frequentes, entretanto, existem determinados fatores que são decisivos para que a compra seja realizada no mundo virtual ou no físico. O processo de decisão de compra vem sendo cada vez mais influenciado pela evolução da internet. Atualmente, os consumidores têm acesso as avaliações de outros usuários, podendo facilmente aproveitar promoções, comparar preços, além de comprar em qualquer lugar a qualquer hora. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo identificar e analisar quais são os principais fatores que influenciam os consumidores do município de Caxias do Sul no processo de decisão de compra entre lojas físicas e lojas virtuais. Para a elaboração deste estudo foi aplicada uma pesquisa de natureza quantitativa em nível descritivo, utilizando um questionário estruturado e adaptado de Arantes (2016) e Ribeiro, A. M. (2015), o qual é composto por treze questões. Como resultado, observa-se que a maior parte dos respondentes compram frequentemente pela internet, sendo que um dos fatores que os motivam a comprar por este meio é a comodidade. Por outro lado, de acordo com os resultados da pesquisa, as compras em lojas físicas são motivadas, principalmente, pela necessidade em ter contato com o produto. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11480
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV