Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Ronald Lopes de
dc.contributor.authorParenti, Felipe
dc.contributor.otherMacke, Janaína
dc.contributor.otherLuchese, Juliana Raquel de Souza
dc.date.accessioned2023-01-23T19:12:04Z
dc.date.available2023-01-23T19:12:04Z
dc.date.issued2020-12-14
dc.date.submitted2020-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11480
dc.descriptionO surgimento do comércio eletrônico acabou modificando o modo como as pessoas adquirem produtos e serviços. Com o passar dos anos, as compras em lojas virtuais se tornaram cada vez mais frequentes, entretanto, existem determinados fatores que são decisivos para que a compra seja realizada no mundo virtual ou no físico. O processo de decisão de compra vem sendo cada vez mais influenciado pela evolução da internet. Atualmente, os consumidores têm acesso as avaliações de outros usuários, podendo facilmente aproveitar promoções, comparar preços, além de comprar em qualquer lugar a qualquer hora. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo identificar e analisar quais são os principais fatores que influenciam os consumidores do município de Caxias do Sul no processo de decisão de compra entre lojas físicas e lojas virtuais. Para a elaboração deste estudo foi aplicada uma pesquisa de natureza quantitativa em nível descritivo, utilizando um questionário estruturado e adaptado de Arantes (2016) e Ribeiro, A. M. (2015), o qual é composto por treze questões. Como resultado, observa-se que a maior parte dos respondentes compram frequentemente pela internet, sendo que um dos fatores que os motivam a comprar por este meio é a comodidade. Por outro lado, de acordo com os resultados da pesquisa, as compras em lojas físicas são motivadas, principalmente, pela necessidade em ter contato com o produto. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidor - Caxias do Sul (RS)pt_BR
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectComércio virtualpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectConsumidores - Atitudespt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.titleA percepção dos consumidores do município de Caxias do Sul sobre os fatores que influenciam o processo de decisão de compra entre lojas físicas e virtuaispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2021-01-04


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples