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dc.contributor.advisorVidor, Gabriel
dc.contributor.authorPezzi, Geisebel dos Santos
dc.contributor.otherPanizzon, Mateus
dc.contributor.otherGonçalves, Roberto Birch
dc.contributor.otherMedeiros, Janine Fleith de
dc.date.accessioned2023-02-07T12:54:06Z
dc.date.available2023-02-07T12:54:06Z
dc.date.issued2023-02-07
dc.date.submitted2022-12-20
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11544
dc.descriptionEsta dissertação apresenta uma análise sobre treinamento em que, no contexto em que as organizações estão inseridas, em meio aos seus concorrentes, torna-se uma ferramenta que ajuda a desenvolver seus funcionários para alavancar e sustentar sua competitividade. O processo de treinamento auxilia a organização que busca frequentemente aprimorar as competências de seus funcionários, proporcionando uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes. O desenvolvimento dessas práticas ajuda a organização no desenvolvimento do potencial, da força de trabalho, do comprometimento e da interação, capacitando o indivíduo no ambiente de trabalho. Com base nisso, o objetivo do estudo é avaliar a satisfação de treinamentos corporativos em uma empresa de grande porte. No que se refere aos estudos relacionados a treinamento, eles podem ser denominados programas de desenvolvimento de competências, educação corporativa, programas de treinamento ou desenvolvimento. O presente estudo utilizou-se de um questionário de avaliação de treinamento, desenvolvido principalmente para uso na prática, mas também é aplicável à pesquisa de campo e abrange resultados de treinamento de curto e longo prazo. A partir da coleta de dados, a pesquisa teve 332 respondentes, que são funcionários da empresa Marcopolo. Estruturou-se uma análise fatorial que mostra que a pesquisa teve estabilidade nos dados. Como grandes resultados obtidos na pesquisa, fica evidente que as pessoas se sentem valorizadas e reconhecidas por participarem dos treinamentos e, consequentemente, satisfeitas com o trabalho, o que gera os melhores resultados quanto à qualidade, produtividade e entrega. Sugere-se que pesquisas futuras repliquem o estudo, e implicações teóricas e práticas sejam discutidas. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis thesis presents an analysis on training where in the context in which organizations are inserted, among their competitors, training is a tool that helps to develop their employees to leverage and sustain their competitiveness. The training process helps the organization that often seeks to improve the skills of its employees, which gives them a competitive advantage over their competitors. The development of these practices helps the organization in the development of potential, workforce, commitment, and interaction, which empowers the individual in the work environment. Based on this, the objective of the study is to identify the relationship between job satisfaction and corporate training. About studies related to training, whether they are called competence development programs, corporate education, training, or development programs. The present study used a training evaluation questionnaire, it was developed mainly for practical use, but it is also applicable to field research and covers short- and long-term training results. From data collection, the survey had 332 respondents who are employees of the company Marcopolo structured a factor analysis which shows that the survey had stability in the data. As the great results obtained in the research, it is evident that people feel valued and recognized for participating in the training, consequently satisfied with the work, which generates the best results in terms of quality, productivity and delivery. It is suggested that future research replicate the study, and theoretical and practical implications are discussed. [resumo fornecido pelo autor]en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPESpt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPessoal - Treinamentopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt_BR
dc.subjectEmployees - Training ofen
dc.subjectOrganizational changeen
dc.titleAvaliação da satisfação de treinamentos corporativos em uma empresa de grande portept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/0332924041716972pt_BR
mtd2-br.author.lattesPEZZI, G.S.pt_BR
mtd2-br.program.nameMestrado Acadêmico em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-02-13


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