Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorPrudencio, Ana Valquíria
dc.contributor.authorIsse, Sabrina Viana
dc.contributor.otherZanatta, Mateus
dc.contributor.otherTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.contributor.otherSilva, Aline Valéria Fagundes da
dc.date.accessioned2023-02-27T22:23:21Z
dc.date.available2023-02-27T22:23:21Z
dc.date.issued2021-08-14
dc.date.submitted2021-07-14
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11691
dc.descriptionA maternidade é um convite para o autoconhecimento. Se tornar mãe é se desafiar todos os dias a enfrentar seus medos e frustrações, mas também é receber presentes em forma gestos e sentimentos vindos de um pequeno ser. Dentre esses desafios, o puerpério, para as mulheres, é uma fase de muitas mudanças em um período de curto tempo, sendo elas, tanto físicas quanto emocionais. Além disso, o momento exige adaptação à nova rotina, aos cuidados do bebê, aos cuidados em relação ao pós-parto resultando em uma sobrecarga que só é amenizada com noites de descanso, conhecimento, apoio emocional e acolhimento. Portanto, o presente trabalho tem o objetivo de auxiliar emocionalmente mulheres no período do puerpério, promovendo o autodesenvolvimento da mãe e o reforço de vínculo entre mãe e bebê. A fim de propor soluções para o problema, foi utilizado como base metodológica o Design Thinking e como apoio o método Double Diamond aliado ao Design emocional. O resultado foi o desenvolvimento de um sistema marca-produto-serviço que proporciona ferramentas de autoconhecimento e empoderamento para a mulher no período do puerpério, além de promover a conexão entre mãe e bebê. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractMotherhood is an invitation to self-knowledge. Becoming a mother is to challenge yourself every day and face your fears and frustrations, but it is also to receive gifts in the form of gestures and feelings from a small human being. Among these challenges, the puerperium, for women, is a phase of many changes in a short period of time, both physical and emotional. In addition, the moment requires adaptation to the new routine, baby care, postpartum care, resulting in an overload that is only alleviated with nights of rest, knowledge, emotional support and care. Therefore, this work aims to emotionally help women in the postpartum period, promoting the mother's self-development and reinforcing a bond between mother and baby. In order to propose solutions to the problem, Design Thinking was used as a methodological basis and as a support the Double Diamond method combined with Emotional Design. The result was the development of a brand-product-service system that provides self-knowledge and empowerment tools for women in the postpartum period, in addition to promoting the connection between mother and baby. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectPuerpériopt_BR
dc.subjectMaternidadept_BR
dc.subjectGravidezpt_BR
dc.subjectProjeto de produtopt_BR
dc.titleSoul mãe: design thinking aplicado no auxílio de mulheres no período do puerpériopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Designpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2021-08-13


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item