Show simple item record

dc.contributor.advisorPrudencio, Ana Valquíria
dc.contributor.authorBaggio, Ketlin
dc.contributor.otherTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.contributor.otherZanatta, Mateus
dc.contributor.otherFagundes, Aline
dc.date.accessioned2023-02-27T22:43:05Z
dc.date.available2023-02-27T22:43:05Z
dc.date.issued2021-09-09
dc.date.submitted2021-07-14
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11692
dc.descriptionO medo e a insegurança que mulheres enfrentam para se deslocar em espaços públicos mostram a necessidade e a importância do presente trabalho, que tem como objetivo contribuir com a conscientização a respeito do tema, gerando consequentemente empoderamento e maior segurança nesses locais. A partir de um panorama geral sobre violência de gênero e posteriores desdobramentos sobre o assunto, foi possível identificar possíveis soluções para o cenário em questão, com base em três pilares principais: impactar, conscientizar e empoderar. Com isso, por meio de estudos guiados pelo design thinking de serviços, foi desenvolvido um projeto que dialoga com as mulheres, mas também busca trazer para a discussão o público masculino, já que são os agressores e a raiz do problema. Assim sendo, todos elementos que compõem o negócio como um todo, seja site, aplicativo, produto e comunicação visual, baseiam-se na ideia de empoderar mulheres e sensibilizar homens, visando uma conscientização e mudança de pensamentos e atitudes, mesmo que a longo prazo. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe fear and insecurity that women face when walking in public spaces show the need and importance of this work, which aims to contribute to awareness of the topic, consequently generating empowerment and more security in these places. From an overview of gender violence and subsequent developments on the subject, it was possible to identify possible solutions for the scenario in question, based on three main pillars: impact, awareness and empowerment. With this, through studies guided by the design thinking of services, a project was developed that dialogues with women, but also seeks to bring the male audience into the discussion, as they are the aggressors and the root of the problem. Therefore, all elements that make up the business as a whole, whether website, application, product and visual communication, are based on the idea of empowering women and sensitizing men, aiming at raising awareness and changing thoughts and attitudes, even if in the long term . [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.subjectProjeto de produtopt_BR
dc.subjectViolência contra as mulherespt_BR
dc.titleA rua é nossa: design para a conscientização sobre violência de gênero em espaços públicospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Designpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record