dc.contributor.advisor | Silva, Aline Valéria Fagundes da | |
dc.contributor.author | Piasson, Caroline Giubel | |
dc.contributor.other | Pastori, Douglas Onzi | |
dc.contributor.other | Vieira, Gabriel Bergmann Borges | |
dc.date.accessioned | 2023-03-03T01:21:04Z | |
dc.date.available | 2023-03-03T01:21:04Z | |
dc.date.issued | 2021-12-22 | |
dc.date.submitted | 2021-12-08 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/11711 | |
dc.description | O bullying é um problema que atormenta crianças e adolescentes em todo o mundo. No Brasil não é diferente, a escola é o local onde este costuma ocorrer com mais frequência. Por isso, é extremamente importante que a comunidade escolar esteja preparada para reconhecer e agir diante de casos de bullying. Um agravante desse problema está no fato deste ser considerado um problema oculto, o que dificulta que a criança ou adolescente vítima desta violência seja auxiliado. A fim de auxiliar a comunidade escolar diante dessas situações, o presente trabalho buscou, por meio da metodologia do Design Thinking aliada ao Design de Informação, propor soluções frente a este cenário. Assim o resultado apresenta um serviço, produto e marca que pode facilitar o acesso à informação promovendo o ganho de conhecimento. O serviço buscou trazer conteúdos diversificados sobre o problema de forma a incentivar e informar a comunidade escolar, e o produto vem como um material de apoio que proporciona além de informação, reflexão e incentivo. A marca vem de encontro a isso ao buscar representar o objetivo do projeto. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | Bullying is a problem that plagues children and teenagers all over the world, in Brazil it is no different, school is the place where it tends to occur more often. Due to this, it is extremely important that school members are prepared to recognize and act on cases of bullying. An aggravating factor, this problem is the fact that it is considered a hidden problem, which makes it difficult for the child or adolescent victim of this violence to be helped. In order to help the school community in the face of this problem, this work sought, through the methodology of Design Thinking combined with Information Design, to propose solutions for this scenario. Thus, the result proposed a service, product and brand that facilitated access to information, promoting the gain of knowledge. The service sought to bring diversified content about the problem in order to encourage and inform the school community, while the product comes as support material that provides in addition to information, reflection and encouragement, the brand meets this by seeking to represent the objective from the project. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Assédio nas escolas | pt_BR |
dc.subject | Assédio | pt_BR |
dc.subject | Comunicação em design | pt_BR |
dc.title | Amparo: design thinking para auxiliar a comunidade escolar sobre o bullying | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Design | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus 8 | pt_BR |