Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorReis, Zaida Cristiane dos
dc.contributor.authorHerrmann, Gustavo
dc.contributor.otherFontana, Fernando
dc.contributor.otherPeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
dc.date.accessioned2023-06-27T12:07:37Z
dc.date.available2023-06-27T12:07:37Z
dc.date.issued2023-06-27
dc.date.submitted2023-06-19
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12226
dc.descriptionConsiderando um consumidor mais exigente quanto a eficiência energética do veículo que adquire, os novos patamares de tecnologia empregados na fabricação de automóveis, a preocupação com a emissão de gases do efeito estufa que causam o aquecimento global, bem como as leis de emissões mais restritivas impostas pelos países, vivenciaremos uma revolução na fabricação, comercialização e consumo de veículos no Brasil e ao redor do mundo. Diante desse cenário, o presente trabalho tem por objetivo principal investigar o mercado, as mudanças e as tendências envolvendo a comercialização de automóveis híbridos e elétricos no Brasil. Para que essa análise fosse possível, foi elaborado um referencial teórico que traz os principais elementos envolta desse tema, além do desenvolvimento de duas pesquisas: uma de natureza quantitativa, de nível descritivo, e utilizando como estratégia o método survey, aplicada junto à população economicamente ativa da cidade de Caxias do Sul; e outra pesquisa de natureza qualitativa, de nível exploratório, utilizando como estratégia um estudo qualitativo genérico, aplicada a consumidores de veículos eletrificados no estado do Rio Grande do Sul. Conforme os resultados obtidos através da aplicação das pesquisas, foi possível identificar que os potenciais compradores de veículos eletrificados buscam em um automóvel características que são comumente positivas em veículos híbridos e elétricos, embora o público em geral tenha um conhecimento limitado sobre esse tipo de tecnologia. Além disso, os consumidores de automóveis eletrificados se mostram muito satisfeitos com a utilização de seus veículos e consideram que eles possuem uma boa relação custo x benefício. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectVeículos elétricos - Brasilpt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectMobilidadept_BR
dc.titleAnálise do mercado de veículos eletrificados no Brasilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-06-26


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item