• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Determinantes na intenção de compra em e-commerce entre consumidores de moda calçadista

Thumbnail
View/Open
TCC Gabriel Gervasoni Lovato.pdf (1.483Mb)
Date
2022-12-13
Author
Lovato, Gabriel Gervasoni
Orientador
Debenetti, Valdete Elza Spindler
Metadata
Show full item record
Abstract
Este estudo objetiva apresentar determinantes que influenciam a intenção de compra de um cliente de moda calçadista em um comércio eletrônico. O estudo aborda pontos essenciais para converter o acesso de um possível cliente à uma venda no comércio on-line, apresentando uma breve introdução sobre em que consiste o e-commerce e tratando sobre produto e preço, usabilidade, layout e conteúdo, segurança e logística, como também o problema investigativo, objetivos e a justificativa. Desta maneira, foi realizada uma pesquisa quantitativa, de nível descritivo, sendo possível traçar perfis e preferências de clientes que constantemente usam o comércio eletrônico. O público alvo da pesquisa foram colegas de aula, colegas de trabalho e conhecidos que utilizam plataformas digitais para constantemente realizar compras via internet. O processo de coleta de dados se deu pelo envio de questionário, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Instituição de ensino Superior e pelo aplicativo de mensagens, sendo disponibilizado um link clicável levando diretamente ao formulário. Após analisar as respostas obtidas com o questionário, foi possível notar a enorme preferência pelos dispositivos mobiles para realizar uma compra on-line. A partir disso, é importante considerar que todos os determinantes na intenção de compra que foram apresentados no trabalho podem, sim, converter um acesso orgânico em uma conversão de venda. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12240
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV