Show simple item record

dc.contributor.advisorTumelero, Nívia
dc.contributor.authorKemerich, Taís Bergamin
dc.contributor.otherFerreira, Simone Taffarel
dc.contributor.otherPerini, Rafael de Lucena
dc.date.accessioned2023-07-05T01:08:27Z
dc.date.available2023-07-05T01:08:27Z
dc.date.issued2022-12-24
dc.date.submitted2022-12-02
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12302
dc.descriptionNesta pesquisa foi realizado o diagnóstico da empresa Ba'steiro Bombachas, do ramo de confecção de roupas, buscando identificar possíveis problemas que precisam de solução no ambiente da organização. Após feito esse estudo de cada parte da empresa, foi realizada uma análise para desenvolvimento da proposta de trabalho. Considerando os desafios da empresa o seu maior problema atualmente está na sazonalidade das vendas, tendo como objetivo propor estratégias para qualificar as vendas da empresa Ba'steiro Bombachas. Para o negócio de bombachas esse é um desafio desde o momento em que passou a ter mais visibilidade no mercado. Quando fala-se sobre cultura gaúcha e costumes inúmeras são as variáveis relacionadas no que diz respeito às possibilidades de inovação e mudanças com relação ao vestuário que são, por vezes, muito limitadas, o que pode acabar prejudicando a estabilidade do negócio. A metodologia utilizada para a realização deste estudo foi a pesquisa qualitativa com estudo de caso. O referencial teórico estudado foi o que deu embasamento para as ações de melhorias recomendadas para a implementação do projeto de aumento nas vendas, ambos apresentados nesta pesquisa. Por meio da definição do portfólio de produtos, do segmento de clientes e da política de vendas, as ações determinadas foram o desenvolvimento do setor comercial externo e interno, a realização de um projeto com os principais clientes, o desenvolvimento do trabalho de pós-venda e a realização de treinamento para os colaboradores atuantes no setor comercial interno da empresa. Além disso conta com a apresentação da viabilidade operacional e financeira das ações, que mostram que elas podem sim trazer os resultados de melhoria esperados para a organização. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectVendas - Administraçãopt_BR
dc.subjectRoupas - Confecçãopt_BR
dc.subjectTrajes - Rio Grande do Sul - Comérciopt_BR
dc.titleEstratégias para a qualificação das vendas na empresa Ba'steiro Bombachaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2022-12-23


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record