Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTumelero, Nívia
dc.contributor.authorLarsen, Débora Vieira
dc.contributor.otherDe Toni, Deonir
dc.contributor.otherReginato, Carlos Eduardo Roehe
dc.date.accessioned2023-07-07T00:40:49Z
dc.date.available2023-07-07T00:40:49Z
dc.date.issued2022-12-23
dc.date.submitted2022-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12338
dc.descriptionAs pessoas buscam informações do que desejam através das redes sociais e as empresas que investem em um bom marketing digital, conseguem ter retornos positivos em seu mercado de trabalho. O objetivo deste trabalho é analisar como o marketing digital, por meio das redes sociais, influencia a tomada de decisão de compra dos consumidores. A metodologia utilizada neste trabalho é de natureza quantitativa, de nível descritivo, e a estratégia utilizada é a enquete, para isso, foi realizado uma pesquisa com pessoas das cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi. Os resultados apontaram a influência das redes sociais no comportamento dos consumidores, quanto maior o envolvimento através das redes sociais entre consumidor X fornecedor maior será seu resultado. Também identificou se que a rede social mais utilizada é o Instagram, que é atualmente a rede social mais utilizada para realizar o marketing, pois ela é de fácil acesso a todos, e para as empresas, lojas, prestadores de serviços é a rede social que mais é visualizada, assim tornando um mercado de trabalho mais competitivo e vantajoso para quem faz uso deste recurso. Analizando os principais aspectos da tomada de decisão na compra,que como o perfil das pessoas vem mudando de acordo com os recursos tecnológicos, elas se tornaram cada vez mais exigentes, não compram hoje sem antes buscar conhecer bem o produto, a qualidade, o melhor preço, e tudo isso podem realizar por meio da internet, das redes sociais, com algumas pesquisas. . As pessoas costumam comprar pela internet pelo conforto e praticidade de não precisar sair de sua casa e muitas vezes para satisfazer suas vontades. O marketing digital precisa ser feito da forma correta por meio das redes socias, com isso será possível conquistar diversos consumidores. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.titleMarketing digital: a influência na tomada de decisão de comprapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2022-12-23


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples