Implantação da filial da fruteira Frutas da Serra em Tupanciretã
Zusammenfassung
O presente trabalho foi elaborado visando a criação de um plano de negócio para implantação da Fruteira Frutas da Serra Filial. Por meio de uma pesquisa quantitativa empregada com uma amostra da população foi possível constatar a viabilidade mercadológica do negócio por meio da aceitação da implantação do novo comércio. Por meio da pesquisa, foi identificado que o segmento de clientes da empresa é formado pelos cidadãos de Tupanciretã/RS, principalmente do gênero feminino. Foi desenvolvida uma análise de contexto para avaliar o microambiente do novo negócio considerando os fornecedores, os concorrentes, entidades regulamentadoras e o público, bem como foi feita a análise do macro ambiente para uma avaliação no contexto geral como análise das variáveis demográficas, econômicas, tecnológicas e políticas-sociais, possibilitando a planejamentos das áreas mercadológica, operacional, recusos humanos e financeira. Com a apuração dos custos, despesas e receitas da empresa, o demonstrativo de a viabilidade financeira do negócio proposto para os cenários realista e otimista. [resumo fornecido pelo autor]