Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTumelero, Nívia
dc.contributor.authorPinto, Juliane Gallon
dc.contributor.otherReginato, Carlos Eduardo Roehe
dc.contributor.otherPerini, Rafael de Lucena
dc.date.accessioned2023-07-24T13:16:32Z
dc.date.available2023-07-24T13:16:32Z
dc.date.issued2023-07-20
dc.date.submitted2023-06-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12514
dc.descriptionTodas as organizações, independente do segmento, têm como objetivo básico a geração de lucro e obter resultado positivo em relação a suas vendas. A consolidação de marca e um bom marketing são fatores importantes para uma empresa que busca o crescimento. A partir do diagnóstico empresarial realizado com a empresa SAVA Equipamentos Industriais LTDA, foram analisadas todas as áreas que envolvem o processo produtivo, identificando os pontos fortes e fracos, bem como as ameaças e oportunidades que a indústria possui. Em um período em que a empresa está saindo da instabilidade trazida pela pandemia, percebeu-se a necessidade de implantação de uma metodologia que padronize suas negociações, descontos e percentuais de lucratividade para o crescimento e geração de lucro real, ou seja, a formação de uma política comercial. O objetivo deste trabalho foi desenvolver uma política comercial a fim de controlar percentuais de descontos, comissionamentos e padronização de negociações para aumento de lucro total da empresa, principalmente em relação a assistência técnica. Este projeto apresentou uma proposta de política comercial que envolveu os setores comercial, financeiro e recursos humanos como ferramenta de melhoria para o processo de venda. Identificando quais os pontos que precisam ser alterados, como determinação de um cronograma de treinamentos, política de prazos de pagamento e crédito. Além de expor que há viabilidade operacional e financeira para implantação dos novos procedimentos. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectEmpresas - Diagnósticopt_BR
dc.subjectMetalurgia - Indústriaspt_BR
dc.subjectPolítica comercialpt_BR
dc.titleDefinição de uma política comercial para uma empresa metalúrgica de Bento Gonçalvespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2023-07-19


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples