Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerreira, Simone Taffarel
dc.contributor.authorRodrigues, Reika dos Santos
dc.contributor.otherDornelles, Matheus Tumelero
dc.contributor.otherBreitenbach, Renato
dc.date.accessioned2023-08-05T20:39:39Z
dc.date.available2023-08-05T20:39:39Z
dc.date.issued2023-07-14
dc.date.submitted2023-07-13
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12600
dc.descriptionAs organizações sempre buscam a competitividade, aprimorando seus meios de negociação e formas de articular ações que tragam evolução e maior valor para os negócios. Com isso, a evolução do e-commerce, que vem ocorrendo não só no contexto brasileiro, exige das empresas, agilidade e reestruturação para que possam atender as demandas do mercado. Assim esta pesquisa tem como objetivo verificar a viabilidade econômico-financeira para a implantação do e-commerce em uma Industria de acessórios para moveis. Inicialmente foi executada uma pesquisa bibliográfica dos principais conceitos que englobam o artigo. Após foram projetados os faturamentos esperados, o valor necessário para o investimento inicial, e as despesas fixas e variáveis. Para apurar a viabilidade, foram utilizados os principais indicadores de análise de investimento e de rentabilidade. Desta forma foi possível verificar que a implantação do e-commerce demonstrou ser viável e rentável desde o primeiro ano. Espera-se contribuir para que o empresário posso utilizar as informações contidas no presente artigo, para aplicar no seu negócio, e que este canal de venda online possa ser uma excelente forma de expor os produtos e variedade de modelos, juntamente com a oportunidade de a marca compartilhar sua identidade e produzir conteúdo que a represente, com o objetivo de criar um relacionamento mais próximo do público consumidor. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectEstudos de viabilidadept_BR
dc.subjectMobiliário - Equipamento e acessóriospt_BR
dc.titleEstudo da viabilidade econômico-financeiro de um e-commerce para expansão de uma marca de acessórios para móveispt_BR
dc.typeArtigopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Ciências Contábeispt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2023-07-13


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples