Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLuchesi, Juliana Raquel de Souza
dc.contributor.authorFerreira, Franciele Farias
dc.contributor.otherBertolazzi, Marco Aurélio
dc.contributor.otherMachado, Rosimeri
dc.date.accessioned2024-01-23T21:51:05Z
dc.date.available2024-01-23T21:51:05Z
dc.date.issued2023-11-24
dc.date.submitted2023-11-21
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12930
dc.descriptionEste estudo é resultado de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo com procedimentos bibliográficos e estratégia de coleta de dados por meio de questionário survey com amostragem não probabilística por conveniência. Seu objetivo geral está analisar o comportamento e compreender os fatores que influenciam o processo de decisão de compra do consumidor de danças urbanas da cidade de Caxias do Sul – RS, além de identificar o perfil sociodemográfico deles. Para obtenção dos resultados, o trabalho contempla uma pesquisa bibliográfica elencando os temas marketing e seus compostos, segmentação de mercado, nichos de mercado, posicionamento, consumo, comportamento do consumidor, influências no comportamento do consumidor, histórico e contexto das Danças Urbanas e uma amostra probabilística que teve como ferramenta de coleta um questionário direcionado aos praticantes de danças urbanas da cidade de Caxias do Sul. Esse instrumento foi aplicado a 104 pessoas, amostra por conveniência, através da plataforma digital de formulário do Google. Após os dados serem analisados, constatou-se que o público é composto em sua maioria por jovens mulheres que se enquadram tanto no perfil da geração Z quanto no Y. Deduz-se com a pesquisa que os principais aspectos motivadores no processo de compra são o preço, a variedade e qualidade dos produtos, tendo o meio online como o maior influenciador em todas as etapas no processo de decisão de compra. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectHip-hop (Cultura popular) - Caxias do Sul (RS)pt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleComportamento do consumidor: fatores que influenciam o processo de decisão de compra do praticante de danças urbanas da cidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples