Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.contributor.authorRibeiro, Daniela Castellan
dc.contributor.otherRoth, Leonardo
dc.contributor.otherFontana, Fernando Batista
dc.date.accessioned2024-01-25T16:59:55Z
dc.date.available2024-01-25T16:59:55Z
dc.date.issued2023-12-04
dc.date.submitted2023-11-22
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12955
dc.descriptionEste estudo teve como objetivo identificar e analisar as mudanças implementadas no novo layout do almoxarifado de uma empresa do setor moveleiro. Além disso, buscou-se propor melhorias na organização de estoques, abordando as questões identificadas no antigo e novo almoxarifado. Como parte do processo, a empresa colaborou na busca de soluções para otimizar a organização do estoque e atender de maneira eficaz e precisa às demandas dos clientes. Para conduzir este estudo, foi realizado um diagnóstico empresarial que serviu de base para a construção de uma Matriz SWOT, permitindo uma análise mais completa e detalhada das operações da empresa. Uma oportunidade de melhoria identificada foi em relação à guarda dos recursos de entrada, destinados à produção dos móveis. Essa melhoria efetivou-se pela mudança de local do almoxarifado de recebimento, bem como de seu layout. Por meio de observação participante, com base na estratégia de estudo de caso, é apresentada uma descrição da organização do novo almoxarifado, apontando os aspectos positivos e negativos em relação às práticas diárias de armazenagem e de retirada dos itens do estoque e a movimentação que é desenvolvida nesse novo ambiente. Comparação com o almoxarifado antigo é conduzida sendo possível concluir que um local de trabalho mais organizado traz vantagens para a empresa. O custo para a constituição do novo almoxarifado foi baixo, levando em consideração que a maior parte do almoxarifado antigo foi reaproveitada de forma que trouxesse vantagens ao novo almoxarifado. Os ganhos qualitativos foram baseados na melhor organização, que trouxe consigo uma equipe mais rápida e preparada para atender a demanda e os quantitativos se deram a partir do tempo de separação do material, já que antes os funcionários levavam um tempo considerável para separar o material necessário para cada pedido, hoje com as novas alterações esse tempo diminuiu consideravelmente. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMobiliário - Comércio - Flores da Cunha (RS)pt_BR
dc.subjectControle de estoquept_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectAlmoxarifadospt_BR
dc.titleReestruturação e organização para a guarda de recursos de entrada: um diagnóstico empresarial no segmento moveleiropt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-12-04


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item