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Reestruturação e organização para a guarda de recursos de entrada: um diagnóstico empresarial no segmento moveleiro

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TCC Daniela Castellan Ribeiro.pdf (5.783Mb)
Date
2023-12-04
Author
Ribeiro, Daniela Castellan
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
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Abstract
Este estudo teve como objetivo identificar e analisar as mudanças implementadas no novo layout do almoxarifado de uma empresa do setor moveleiro. Além disso, buscou-se propor melhorias na organização de estoques, abordando as questões identificadas no antigo e novo almoxarifado. Como parte do processo, a empresa colaborou na busca de soluções para otimizar a organização do estoque e atender de maneira eficaz e precisa às demandas dos clientes. Para conduzir este estudo, foi realizado um diagnóstico empresarial que serviu de base para a construção de uma Matriz SWOT, permitindo uma análise mais completa e detalhada das operações da empresa. Uma oportunidade de melhoria identificada foi em relação à guarda dos recursos de entrada, destinados à produção dos móveis. Essa melhoria efetivou-se pela mudança de local do almoxarifado de recebimento, bem como de seu layout. Por meio de observação participante, com base na estratégia de estudo de caso, é apresentada uma descrição da organização do novo almoxarifado, apontando os aspectos positivos e negativos em relação às práticas diárias de armazenagem e de retirada dos itens do estoque e a movimentação que é desenvolvida nesse novo ambiente. Comparação com o almoxarifado antigo é conduzida sendo possível concluir que um local de trabalho mais organizado traz vantagens para a empresa. O custo para a constituição do novo almoxarifado foi baixo, levando em consideração que a maior parte do almoxarifado antigo foi reaproveitada de forma que trouxesse vantagens ao novo almoxarifado. Os ganhos qualitativos foram baseados na melhor organização, que trouxe consigo uma equipe mais rápida e preparada para atender a demanda e os quantitativos se deram a partir do tempo de separação do material, já que antes os funcionários levavam um tempo considerável para separar o material necessário para cada pedido, hoje com as novas alterações esse tempo diminuiu consideravelmente. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12955
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

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