• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Plano de negócio para abertura de pet shop móvel no município de Farroupilha/RS

Thumbnail
Öffnen
TCC Geovani Agostinho Orio.pdf (1.982Mb)
Datum
2023-12-01
Autor
Orio, Geovani Agostinho
Orientador
Baccon, Melissa
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
Este trabalho apresenta um plano de negócios, cujo objetivo foi analisar a viabilidade mercadológica e financeira da implantação de um novo empreendimento no município de Farroupilha/RS, voltado ao setor de pet shop. A expansão do mercado pet está associado as mudanças sociais e culturais da sociedade brasileira, devido a relação de afeto entre seres humanos e animais domésticos. As pessoas tratam-os como da família e, portanto, consomem cada vez mais produtos para seus animais e procuram por qualidade e conforto dos bichos. Através disso, o investimento no conforto, beleza, saúde e bem-estar animal teve um aumento significativo no consumo de produtos e serviços para este setor, proporcionando oportunidades mercadológicas para novos negócios. Esse estudo permite fazer uma síntese de todas as etapas da criação do negócio proposto. Foi abordada a revisão da literatura sobre empreendedorismo, levantamento de informações, através de pesquisas de mercado e análise do público alvo, permitindo verificar quais as necessidades existentes no mercado, descrevendo as variáveis envolvidas e que precisam ser estudadas. O pet shop móvel será montado em uma van e terá a finalidade de promover a prestação do serviço no conforto dos lares de seus clientes, favorecendo pessoas com algum tipo de necessidade física, ou aquelas que não dispõem de tempo para irem a um pet shop com loja fixa. Para a coleta de dados utilizou-se pesquisas qualitativa e quantitativa de natureza exploratória. Ambas as pesquisas revelaram um cenário de mercado favorável para o segmento, permitindo a formulação de estratégias de opções de mercado para o negócio. Durante esse processo, foi possível avaliar, junto aos futuros clientes, suas perspectivas em relação ao novo modelo de serviço oferecido. A análise ambiental abrange tanto os pontos fortes quanto os fracos, assim como as oportunidades e ameaças associadas ao novo empreendimento. Com base nos resultados obtidos, elaborou-se um plano de negócios que compreende o planejamento de mercado, incluindo informações sobre a visão, missão, valores e objetivos da empresa. Em seguida desenvolveu-se a estratégia de marketing que detalha o tipo de segmento de mercado. Ao concluir todas as etapas, foi realizada a análise da previsão de abertura do negócio em três cenários diferentes, visando verificar o tempo de retorno do investimento , as projeções indicaram a viabilidade financeira do empreendimento para os cenários realistas e otimistas. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12968
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV