Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDal Bó, Giancarlo
dc.contributor.authorPagnan, Rodrigo
dc.contributor.otherZin, Roque Alberto
dc.contributor.otherPerini, Rafael de Lucena
dc.date.accessioned2024-01-29T21:04:43Z
dc.date.available2024-01-29T21:04:43Z
dc.date.issued2023-12-08
dc.date.submitted2023-11-23
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12994
dc.descriptionEste trabalho iniciou com o diagnóstico organizacional desenvolvido em uma empresa especializada na importação de mudas de morango, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. Por meio do estudo das diversas áreas da empresa, foram identificados os seus pontos fortes e fracos, além de diagnosticar as ameaças e oportunidades do ambiente externo. Por meio da matriz SWOT verificou-se que a organização precisa analisar e neutralizar algumas ameaças do ambiente externo, como por exemplo, a alta variação cambial. A análise desse trabalho verificou que é necessário conciliar as estratégias da empresa com o objetivo principal de expandir as vendas através do desenvolvimento de melhores estratégias de marketing. O objetivo principal desse trabalho é propor o desenvolvimento do marketing estratégico na empresa. A partir do embasamento teórico demonstra-se os temas principais do marketing incluindo os 4PS do marketing e outros temas importantes como "ações agressivas para incentivar o mercado". A metodologia utilizada para a pesquisa é qualitativa. O objetivo do plano de marketing é propor estratégias para aumentar as vendas. São apresentadas neste trabalho ferramentas e as relações entre marketing e comunicação. Como resultado do estudo é demonstrada uma proposta para a empresa de plano de Comunicação Incorporada ao Marketing através da ferramenta 5W2H. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketing - Administraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.titleProposta de elaboração do planejamento estratégico de marketing em uma empresa de importação de mudas de morangos da região metropolitana de Porto Alegrept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-12-07


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples