Um plano de comercialização de mudas de bambu: um estudo na empresa Gigantus
Zusammenfassung
O trabalho tem como propósito, realizar um diagnóstico organizacional da empresa Gigantus, situada em São Sebastião do Caí (RS), cujo mercado é o de produção de mudas de bambu. Cada área da organização é analisada para a identificação dos seus pontos fortes e seus pontos fracos. Para revelar as principais necessidades e áreas que demandam ações de melhorias imediatas, foi utilizada a matriz de priorização, com as possíveis oportunidades e ameaças. A mesma foi construída baseando-se nos pontos de cada departamento da empresa, sendo possível diagnosticar a necessidade de fomentar a parte comercial do empreendimento. Em vista disso, o trabalho sugere ações de melhorias e a concepção de metas que condizem com a realidade da empresa. Concluindo, ao desenvolver a proposta, há uma expectativa destas melhorias gerarem vantagem competitiva perante às demais empresas e, colocar a organização na vanguarda em relação as, principalmente, organizações da sua atual área. Foi diagnosticado que a inclusão de novas espécies na linha de produção trará a empresa maior lucratividade e destaque no setor paisagístico. Essa ação irá proporcionar ao empreendimento a fidelização dos clientes e a captação de novos, possibilitando os mesmos aumentar sua opção de produtos no qual consequentemente haverá um maior desenvolvimento da empresa, bem como o aumento significativo da sua carteira de clientes. [resumo fornecido pelo autor]