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Planejamento de vendas de uma empresa metalúrgica atuante no segmento de cutelaria para intensificar vendas e fortalecer o relacionamento com clientes situados na Bolívia e Paraguai

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TCC Larissa Victoria Silva Freire.pdf (1.310Mb)
Data
2023-12-08
Autor
Freire, Larissa Victória Silva
Orientador
Machado, Rosimeri
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente estudo aborda a necessidade crescente de inovação e expansão de mercado em um cenário de comércio internacional em constante evolução. A empresa metalúrgica em análise tem uma longa trajetória de 112 anos no setor de cutelaria e possui uma presença global com 17 unidades no exterior, está presente em 120 países e uma ampla gama de produtos. Diante desse contexto, este estudo foca na Bolívia e no Paraguai, países que desempenham um papel significativo nas vendas e faturamento da empresa na América Latina. O objetivo principal é identificar estratégias para intensificar as vendas e fortalecer os relacionamentos com os clientes. O estudo segue uma estrutura composta por 14 capítulos, abrangendo desde a caracterização da empresa, análise do ambiente externo e interno, até a exploração do comércio internacional e uma análise SWOT. O referencial teórico aborda o comércio internacional, suas vantagens, exportação, estratégias de vendas, relações com o cliente e os aspectos sociopolíticos e econômicos dos mercados da Bolívia e do Paraguai. A metodologia utilizada é qualitativa e exploratória, baseada em estudo de caso, fornecendo uma compreensão profunda dos mercados em questão. Os resultados obtidos são analisados no capítulo treze, com estratégias propostas para melhorar áreas identificadas como deficientes e alcançar os objetivos estabelecidos. As considerações finais destacam a importância das estratégias personalizadas para cada cliente e a forma como as futuras negociações podem ser feitas a partir do presente estudo, bem como as limitações e sugestões futuras. Isso visa aprimorar a excelência nos serviços, fortalecer os relacionamentos com os clientes e elevar o perfil da marca nos mercados em análise. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13301
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

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