Navegação Tecnologias Digitais - Bacharelado por autor "Webber, Carine Geltrudes"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
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Desenvolvimento de um serious game para auxiliar no aprendizado de programação
Oliveira, Gabriel Carniel de (2022-12-12)A taxa de evasão em cursos de graduação na área de tecnologias é bastante alta quando comparada a outras áreas do conhecimento. Um dos fatores que contribuem para essa taxa elevada é a dificuldade dos alunos com o aprendizado ... -
Um estudo sobre a holografia aplicada a visualização do eclipse solar e lunar
Hoffmann, Bruno Vaz (2019-06-18)O seguinte trabalho abordará a história da holografia, contextualizando os métodos utilizados ao longo dos anos e suas tecnologias e também sobre possíveis áreas de aplicação como estratégia educacional para ensino da ... -
Middleware para conectividade e interoperabilidade em ecossistemas IOT
Hillman, Marcelo Mazzochi (2018-06-18)A IoT (Internet of Things - em português, Internet das Coisas) é um novo paradigma tecnológico que propõe revolucionar a computação. Há estudos oriundos de diversas áreas, como computação ubíqua, computação pervasiva e ... -
Narrativas interativas digitais na prevenção do suicídio
Viganó, Mariana Ruaro (2019-07-18)O presente trabalho investiga o potencial do uso de narrativas interativas digitais na prevenção do suicídio. As narrativas interativas se contextualizam como histórias que necessitam da ação do interagente para construção ... -
Objeto de aprendizagem para produção colaborativa de arte
Fracaro, DaianeCom as tecnologias cada vez mais presentes em nosso cotidiano e no contexto escolar, novas estratégias pedagógicas precisam ser pensadas para utilizar o computador como uma ferramenta de auxílio à construção do conhecimento. ... -
Redes neurais na classificação de imagens da membrana timpânica
Santos, Mauricio Koenigkam (2019-06-18)As otites são o principal motivo de visita aos médicos por crianças na idade pré-escolar. No mundo, acredita-se que aproximadamente 740 milhões de pessoas por ano serão afetadas por otite média aguda ou otite média crônica ... -
Um Serious Games para apoio a pré-alfabetização
Cichelero, FlávioCom o surgimento das novas interfaces humano-computador que tornaram a tecnologia cada vez mais interativa, os games tornaram-se uma ferramenta em potencial à diversas aplicações. É possível verificar-se os benefícios que ...