Mostra i principali dati dell'item

dc.contributor.advisorNery, Carlos Eduardo
dc.contributor.authorPorto, Tássia dos Santos
dc.contributor.otherBoff, Elisa
dc.contributor.otherCasa, Marcos Eduardo
dc.date.accessioned2016-10-11T19:23:54Z
dc.date.available2016-10-11T19:23:54Z
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1344
dc.descriptionEste projeto busca contextualizar as interações entre homem e computador, especificamente nos jogos, e analisar a possibilidade da inserção de dispositivos alternativos de entrada aos jogos digitais baseados no conceito do desktop. O jogo World of Warcraft foi o escolhido para ser o objeto de estudo, uma vez que nem mesmo o teclado permite que sua interação seja simples. Foi selecionada a plataforma OpenInterface para o desenvolvimento de um ambiente multimodal, além do software WiinRemote para integração com o wii-mote. Os resultados obtidos permitiram comprovar que é possível transpor para além do desktop uma interface criada de forma dependente do mesmo, mas essa modificação de plataformas de interação implica na perda de alguns recursos do jogo. Assim, a experiência pode acabar tornando-se negativa, ao invés de ser aprimorada (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectWorld of Warcraft (Jogo)pt_BR
dc.subjectInterfaces (Computador)pt_BR
dc.titleEstudo de aplicação de interface alternativa a jogos baseados no Desktoppt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Tecnologias Digitaispt_BR


Files in questo item

Thumbnail

Questo item appare nelle seguenti collezioni

Mostra i principali dati dell'item