dc.contributor.advisor | Nery, Carlos Eduardo | |
dc.contributor.author | Porto, Tássia dos Santos | |
dc.contributor.other | Boff, Elisa | |
dc.contributor.other | Casa, Marcos Eduardo | |
dc.date.accessioned | 2016-10-11T19:23:54Z | |
dc.date.available | 2016-10-11T19:23:54Z | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1344 | |
dc.description | Este projeto busca contextualizar as interações entre homem e computador, especificamente nos jogos, e analisar a possibilidade da inserção de dispositivos alternativos de entrada aos jogos digitais baseados no conceito do desktop. O jogo World of Warcraft foi o escolhido para ser o objeto de estudo, uma vez que nem mesmo o teclado permite que sua interação seja simples. Foi selecionada a plataforma OpenInterface para o desenvolvimento de um ambiente multimodal, além do software WiinRemote para integração com o wii-mote. Os resultados obtidos permitiram comprovar que é possível transpor para além do desktop uma interface criada de forma dependente do mesmo, mas essa modificação de plataformas de interação implica na perda de alguns recursos do jogo. Assim, a experiência pode acabar tornando-se negativa, ao invés de ser aprimorada (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | World of Warcraft (Jogo) | pt_BR |
dc.subject | Interfaces (Computador) | pt_BR |
dc.title | Estudo de aplicação de interface alternativa a jogos baseados no Desktop | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Tecnologias Digitais | pt_BR |