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dc.contributor.advisorWebber, Carine Geltrudes
dc.contributor.authorHerold, Antônio Ciceri
dc.contributor.otherFardo, Marcelo Luís
dc.contributor.otherBoff, Elisa
dc.date.accessioned2024-06-11T12:57:36Z
dc.date.available2024-06-11T12:57:36Z
dc.date.issued2024-04-05
dc.date.submitted2023-11-28
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/13450
dc.descriptionNo contexto dos jogos digitais, as Personagens Não-Jogáveis (NPCs) desempenham um papel crucial ao enriquecerem o universo do jogo com interações significativas. O presente trabalho é uma pesquisa exploratória que busca utilizar o modelo GPT para a geração de diálogos de NPCs contextualmente relevantes e dinâmicos. Uma demonstração de um jogo integrada com o modelo GPT foi desenvolvida procurando analisar o comportamento das personsagens, bem como estudar o potencial da tecnologia generativa de texto na experiência do jogador. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectInterface gráfica com o usuário (Sistemas de computação)pt_BR
dc.subjectProcessamento de linguagem natural (Computação)pt_BR
dc.subjectPersonagens de videogamespt_BR
dc.titleInteligência artificial generativa em jogos digitais : aplicação do modelo GPT na criação de diálogos de personagens não-jogáveispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameCriação Digitalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2024-04-04


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