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Inteligência artificial generativa em jogos digitais : aplicação do modelo GPT na criação de diálogos de personagens não-jogáveis
dc.contributor.advisor | Webber, Carine Geltrudes | |
dc.contributor.author | Herold, Antônio Ciceri | |
dc.contributor.other | Fardo, Marcelo Luís | |
dc.contributor.other | Boff, Elisa | |
dc.date.accessioned | 2024-06-11T12:57:36Z | |
dc.date.available | 2024-06-11T12:57:36Z | |
dc.date.issued | 2024-04-05 | |
dc.date.submitted | 2023-11-28 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/13450 | |
dc.description | No contexto dos jogos digitais, as Personagens Não-Jogáveis (NPCs) desempenham um papel crucial ao enriquecerem o universo do jogo com interações significativas. O presente trabalho é uma pesquisa exploratória que busca utilizar o modelo GPT para a geração de diálogos de NPCs contextualmente relevantes e dinâmicos. Uma demonstração de um jogo integrada com o modelo GPT foi desenvolvida procurando analisar o comportamento das personsagens, bem como estudar o potencial da tecnologia generativa de texto na experiência do jogador. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Interface gráfica com o usuário (Sistemas de computação) | pt_BR |
dc.subject | Processamento de linguagem natural (Computação) | pt_BR |
dc.subject | Personagens de videogames | pt_BR |
dc.title | Inteligência artificial generativa em jogos digitais : aplicação do modelo GPT na criação de diálogos de personagens não-jogáveis | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Criação Digital | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2024-04-04 |
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Criação Digital [9]