dc.contributor.advisor | Boff, Elisa | |
dc.contributor.author | Cichelero, Flávio | |
dc.contributor.other | Nery, Carlos Eduardo | |
dc.contributor.other | Webber, Carine Geltrudes | |
dc.date.accessioned | 2016-10-22T13:17:56Z | |
dc.date.available | 2016-10-22T13:17:56Z | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1366 | |
dc.description | Com o surgimento das novas interfaces humano-computador que tornaram a tecnologia cada vez mais interativa, os games tornaram-se uma ferramenta em potencial à diversas aplicações. É possível verificar-se os benefícios que podem trazer ao serem utilizados em conjunto com outras tecnologias, como apresentada neste trabalho, que utiliza a Realidade Aumentada como comunicação entre o real e o virtual. Este trabalho propõe um modelo de Serious Games voltado para apoio a pré-alfabetização. O uso da RA para seu desenvolvimento não é por acaso, essa avançada tecnologia possibilita e necessita de uma interatividade do usuário para que o mesmo consiga obter retorno determinado pelo software, ocasionando assim várias formas de aprendizagem. Esse game proporciona aos usuários uma nova ferramenta de aprendizagem e de interação em ambientes 3D (sic). | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
dc.title | Um Serious Games para apoio a pré-alfabetização | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Tecnologias Digitais | pt_BR |