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dc.contributor.advisorBoff, Elisa
dc.contributor.authorCichelero, Flávio
dc.contributor.otherNery, Carlos Eduardo
dc.contributor.otherWebber, Carine Geltrudes
dc.date.accessioned2016-10-22T13:17:56Z
dc.date.available2016-10-22T13:17:56Z
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1366
dc.descriptionCom o surgimento das novas interfaces humano-computador que tornaram a tecnologia cada vez mais interativa, os games tornaram-se uma ferramenta em potencial à diversas aplicações. É possível verificar-se os benefícios que podem trazer ao serem utilizados em conjunto com outras tecnologias, como apresentada neste trabalho, que utiliza a Realidade Aumentada como comunicação entre o real e o virtual. Este trabalho propõe um modelo de Serious Games voltado para apoio a pré-alfabetização. O uso da RA para seu desenvolvimento não é por acaso, essa avançada tecnologia possibilita e necessita de uma interatividade do usuário para que o mesmo consiga obter retorno determinado pelo software, ocasionando assim várias formas de aprendizagem. Esse game proporciona aos usuários uma nova ferramenta de aprendizagem e de interação em ambientes 3D (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.titleUm Serious Games para apoio a pré-alfabetizaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Tecnologias Digitaispt_BR


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