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dc.contributor.advisorBohm, Verônica
dc.contributor.authorDaniel, Adriele
dc.contributor.otherMarcon, Silvana Regina Ampessan
dc.contributor.otherLhullier, Cristina
dc.date.accessioned2024-09-24T18:27:53Z
dc.date.available2024-09-24T18:27:53Z
dc.date.issued2024-09-06
dc.date.submitted2022-12-02
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/13830
dc.descriptionInúmeras estratégias de Marketing estão presentes no dia a dia do ser humano. Este trabalho teve como objetivo apresentar as estratégias de Marketing utilizadas para que o consumidor deseje um produto, sem a divulgação direta da marca. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa, sendo o método utilizado descritivo e exploratório. A fonte do trabalho foi baseada no artefato cultural: "2 filhos de Francisco: A História de Zezé di Camargo & Luciano" [filme] Breno Silveira [diretor] (2005), tendo como base a análise da estratégia de Marketing utilizada para o sucesso dos artistas. As cenas selecionadas para compor este estudo foram organizadas em 3 categorias, nomeadas como: simulação de demanda, evocação de emoção e divulgação indireta e analisadas por meio da Análise de Conteúdo de Bardin. Com este estudo, foi possível apresentar estratégias de Marketing utilizadas para induzir o desejo de consumo, por vezes, de maneira inconsciente, associando a Psicologia e o Marketing pelo viés Psicanalítico. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractNumerous Marketing strategies are present in the daily life of human beings. This work aimed to present the Marketing strategies used to make the consumer want a product, without the direct disclosure of the brand. For this, a qualitative research was carried out, being the method used descriptive and exploratory. The source of the work was based on the cultural artifact: "2 sons of Francisco: A História de Zezé di Camargo & Luciano" [film] Breno Silveira [director] (2005), based on the analysis of the Marketing strategy used for success. of the artists. The scenes selected to compose this study were organized into 3 categories, named as: demand simulation, evocation of emotion and indirect disclosure and analyzed using Bardin's Content Analysis. With this study, it was possible to present Marketing strategies used to induce the desire for consumption, sometimes unconsciously, associating Psychology and Marketing through a Psychoanalytic bias. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectDesejopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleEstratégias para induzir o desejo de compra sem a divulgação da marcapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Psicologiapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2024-09-05


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