Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorTasca, Jací Natal
dc.contributor.authorGranville, Francis
dc.contributor.otherReginato, Carlos Eduardo Roehe
dc.contributor.otherGodolphim, João Vicente Franco de
dc.date.accessioned2024-11-04T19:06:05Z
dc.date.available2024-11-04T19:06:05Z
dc.date.issued2024-09-03
dc.date.submitted2021-06-24
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/13949
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo a estruturação de um diagnóstico do sistema de gestão, o ERP Eccosys, um sistema SaaS, principal produto da empresa Fastcompany Tecnologia da Informação Ltda, localizada em Bento Gonçalves/RS, atendendo todo o Brasil. Serão abordados os conceitos e caracterizações dos ambientes internos e externos inerentes a uma empresa, tendo como objetivo o mapeamento dos pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades. Também serão detalhados, dentro do diagnóstico empresarial, os setores da empresa e o que compete a cada um deles. Utilizou-se, como ferramenta de análise, a Matriz SWOT e foi construído o modelo de negócio CANVAS da organização, dando a possibilidade de identificar os gargalos na operação. Uma vez identificados, desenvolveu-se uma pesquisa de natureza qualitativa, nível exploratória, utilizando como estratégia o estudo de caso, a fim de obter informações para a estruturação de um planejamento estratégico com o objetivo de resolver esses gargalos. Por fim, foi desenvolvido o planejamento estratégico utilizando a planilha 5W2h, com todo o direcionamento para a execução das ações sugeridas como resultado deste trabalho. Ao final, são sugeridas ações que podem ser executadas futuramente diante de uma nova análise dos resultados das ações propostas. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present work has as objective the structuring of a diagnosys of a management system, the Eccosys ERP, a SaaS software, main product of Fastcompany Tecnologia da Informação Ltda, located in Bento Gonçalves/RS, attending the entire Brazil country. There will be approached the concepts and characterizations of internal and external environments inherents to a company, having as objective the mapping of strengths, weaknesses, threats and opportunities. There will be also detailed, inside the business diagnosis, the company departments and what competes with each one of them. There was used, as an analysis tool, the SWOT analysis and there was built a CANVAS business model, giving the possibility to identify the bottlenecks in the operation. Once identified, a qualitative exploratory level research was developed, using as strategy the case study in order to obtain informations for the structuring of a strategic planning with the objective of solving the bottlenecks. Ultimately, it was developed the strategic planning using the 5W2h, targeting the execution of the actions suggested as a result of this work. At the end, actions that might be executed in the future are suggested against a new result analysis from the proposed actions. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendas - Administraçãopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico com foco em marketing e comercial para a empresa Fastcompany Tecnologia da Informação Ltdapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem