• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estratégias para exportação via e-commerce de pequenas e médias empresas moveleiras da Serra Gaúcha

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Sofia Dalmas Arruee.pdf (1.275Mb)
Data
2024-12-09
Autor
Arruee, Sofia Dalmás
Orientador
Machado, Rosimeri
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A ferramenta do e-commerce facilita a internacionalização das empresas, permitindo uma presença global com baixo custo. O presente trabalho apresenta o enfoque no e-commerce e as estratégias que devem ser implementadas para o seu êxito, em relação à indústria moveleira. Essa investigação tem como objetivo principal desenvolver uma proposta de estratégias que possibilita a exportação via e-commerce para empresas de pequeno e médio porte moveleiras da Serra Gaúcha. Para tanto, foi utilizada a metodologia de pesquisa qualitativa, em nível exploratório, tendo como estratégias o estudo multicasos, a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental. Os participantes da pesquisa foram empresas localizadas na região metropolitana da serra gaúcha, as quais possuíam interesse em implantar ou aperfeiçoar seu e-commerce. No desenvolvimento do trabalho, foram elaborados planos de negócios específicos para as empresas A e B. A Empresa A, que pretende operar no modelo B2C, deve fortalecer suas relações comerciais e adaptar seus produtos para atender às demandas internacionais, visando aumentar sua presença global. A Empresa B, que atua tanto no modelo B2B como B2C, deve continuar investindo em estratégias de marketing digital e na otimização de suas operações de e-commerce para expandir sua base de clientes internacionais. Ambas as empresas podem utilizar o e-commerce como uma ferramenta eficaz para alcançar um mercado global, aumentando sua competitividade e presença no mercado internacional. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14195
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV