Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Rosimeri
dc.contributor.authorPedrini, Leticia Mazzuco
dc.contributor.otherBranco, Alzeri Luis
dc.contributor.otherCoser, Mario
dc.date.accessioned2025-04-07T13:22:15Z
dc.date.available2025-04-07T13:22:15Z
dc.date.issued2024-12-09
dc.date.submitted2024-07-08
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14389
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo a implantação de um canal de vendas online na Metal Jóias LTDA, com o objetivo de aumentar a receita, difundir a marca no mercado e além de manter e criar uma relação mais forte com os clientes já existentes, aumentar a cartela de consumidores da empresa; uma vez que, ao criar uma loja virtual, a empresa consegue captar uma nova parcela de consumidores. Para isso, são trabalhados pontos essenciais, como: pesquisa de mercado, tendências de compra de potenciais clientes, estudo do tráfego pago, marketing digital, engajamento orgânico, relação cliente x marca e divulgação da marca em canais de vendas online. No capítulo um foram trabalhados os objetivos gerais e específicos, os quais foram citados nos parágrafos anteriores, no decorrer do trabalho foi realizado a caracterização da empresa, especificando seu histórico, micro e macroambiente, participação no mercado, evolução de vendas, capacidade produtiva e gestão de pessoas, além de análises financeiras. Na sequência, foram analisadas as oportunidades e ameaças, área administrativa, comercial e financeira, a fim de ser possível traçar os objetivos específicos e gerais para chegar ao resultado esperado, aumentar a receita da empresa com a instalação de um site em formato de loja virtual. Além disso, foram realizadas entrevistas com as principais clientes com o objetivo de entender quais seriam suas preferências na hora de escolher uma empresa para comprar online, uma vez realizada as entrevistas, é possível adaptar a loja virtual para ficar cada vez mais atrativa para o público. Portanto, com as pesquisas realizadas no capítulo de referencial teórico e análise realizada da Metal Joias LTDA, é possível concluir como é totalmente viável para a empresa a instalação de uma loja virtual a fim de aumentar o seu público alvo e consequentemente a receita. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComércio virtualpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVendas - Administraçãopt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.subjectJóias - Comérciopt_BR
dc.titleImplantação de loja virtual para aumentar as vendas da empresa Metal Joias Ltdapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Guaporépt_BR
local.data.embargo2024-12-10


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples