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dc.contributor.advisorPanizzon, Mateus
dc.contributor.authorAndreazza, Patrícia
dc.contributor.otherMacke, Janaína
dc.contributor.otherSantos, Sandro Rogério dos
dc.date.accessioned2025-04-30T21:00:35Z
dc.date.available2025-04-30T21:00:35Z
dc.date.issued2025-04-29
dc.date.submitted2021-11-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14502
dc.descriptionCom a chegada da Covid-19 no Brasil, as empresas tiveram que adaptar-se e aderir a diversas estratégias para a sustentação do seu negócio. Este estudo tem como finalidade demostrar quais foram as principais estratégias consideradas pelas organizações do comércio varejista em Caxias do Sul. Desta maneira, o estudo foca nas estratégias de E-commerce, Marketing Digital e Redes Sociais, Relacionamento com o Fornecedor, Relacionamento com o Cliente, Comportamento do Consumidor, Marketplace, Fluxo de caixa das organizações na pandemia e Delivery. Síntese do quadro estratégias adotadas durante as fases da Pandemia e Modelo de negócio. Diante disso, a proposta deste tema é analisar as diversas estratégias que os empresários do comércio caxiense utilizaram para a sustentação dos seus negócios em meio à pandemia, serão alternativas a essas empresas como uma forma de minimizar os impactos econômico-financeiros. O método do trabalho foi de uma pesquisa quantitativa, de objetivo exploratório-descritivo, com estratégia survey. Conforme pesquisa realizada obteve 108 respondentes totais no formato de questionário eletrônico, após foi feita a análise dos dados, onde tem o objetivo de verificar em qual período da pandemia foram utilizadas as estratégias de sustentação do negócio e o grau de importância que obtiveram nas organizações. Os dados coletados demostram que as estratégias aqui utilizadas obtiveram resultados positivos para a diminuição dos impactos causados pela pandemia. Ainda, o estudo observou que o timing das estratégias também foi decisivo, as empresas que as adotaram anteriormente ou durante a 1° onda da pandemia, obtiveram maior sustentação dos seus negócios. Desta maneira, seus resultados têm como finalidade apoiar as organizações da Região para compreender as melhores estratégias em um período de crise. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComércio varejista - Caxias do Sul (RS)pt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleEstratégias adotadas pelo comércio varejista caxiense para sustentação do seu negócio em meio á pandemia do COVID-19pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2025-04-28


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