Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.contributor.authorPerini, Daniela Lahm
dc.contributor.otherSelau, Luiza Grazziontin
dc.contributor.otherVieira, Gabriel Bergmann Borges
dc.date.accessioned2025-07-22T18:15:57Z
dc.date.available2025-07-22T18:15:57Z
dc.date.issued2024-12-17
dc.date.submitted2024-12-09
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14762
dc.descriptionSabemos que a importância da comunicação na língua inglesa cresce com o aumento da conectividade e com a globalização. Muitas pessoas sentem a necessidade de se comunicar na língua no trabalho, em viagens e também quando estão consumindo conteúdo. O desenvolvimento da língua no cérebro acontece principalmente no período dos 0 aos 4 anos de idade, e com maior influência do ambiente entre os 2 e 4 anos, e por isso é o período de maior facilidade para a aprendizagem não só de uma, mas de duas línguas. Portanto, este trabalho tem como objetivo desenvolver um projeto de serviço, marca e produto que auxilie no desenvolvimento bilíngue sucessivo de crianças entre 2 e 4 anos de idade, em escolas privadas de educação infantil bilíngue. Para tanto, utilizamos o Design Thinking de Serviço alinhado ao Graphic Design Thinking e à metodologia de Projeto de Produto de Mike Baxter. O resultado foi o desenvolvimento da Curious Munchkin, uma marca comprometida em trazer brinquedos educativos e criativos para o ensino da língua inglesa, como as HippoCards: conjuntos de cartas utilizadas para o desenvolvimento de novos vocabulários em sala de aula, que acompanham um boneco temático. Além disso, trazemos um clube digital para professores trocarem experiências e aprenderem, o We Teach. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractWe all know the importance of communication in English grows along with connectivity and globalization. Many people feel the need to communicate in English at work, on trips and even when consuming content. The development of language in the brain happens mainly during the period between 0 and 4 years old, with the biggest influence of the environment being between 2 and 4, and this is why this is the easiest moment to learn not only one, but two languages. Thus, this project's objective is to develop a service, brand and product project that helps in the successive bilingual development of children between 2 and 4 years old, in private bilingual preschools. To do so, we used Service Design Thinking along with Graphic Design Thinking and Mike Baxter's methodology of Product Design. The result was the development of Curious Munchkin, a brand committed to bringing educational and creative toys for teaching the English language such as the HippoCards: cards decks used to develop new vocabulary in class that comes with a thematic toy. Furthermore, we bring a digital club for teachers to share experiences and learn called We Teach. [resumo fornecido pelo autor]en
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.titleCurious munchkin: design para o ensino da língua inglesa em escolas de educação infantil bilínguept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameDesignpt_BR
mtd2-br.campusCampus 8pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples